Eleições 2024: MBL sinaliza apoio a Wagner na disputa em Fortaleza

Representante do grupo menciona "reciprocidade" para justificar apoio a ex-deputado, mas prega independência

09:48 | Jun. 17, 2024

FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 15-06-2024: Evento MBL no Ceará no Hotel Vila Galé, reune público e tem a presença de algumas personalidades do movimento . (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (foto: Samuel Setubal)

Em evento promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL), na tarde do último sábado, 15, o porta-voz do grupo político no Ceará e pré-candidato a vereador de Fortaleza, Pedro Arthur (União Brasil), mencionou que o grupo não tem candidatura própria para disputar a Prefeitura Municipal de Fortaleza, mas que está “agindo com reciprocidade” com o ex-secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil).

“O MBL não tem uma candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, a gente age com reciprocidade com quem entra no nosso projeto, e alguém que vem aceitando as nossas propostas e vem nos auxiliando é o Capitão Wagner. Eu acho que é muito difícil se abster num cenário tão conturbado que vai ser essas eleições”, pontuou.

Apesar da declaração, Arthur reforçou que o “MBL não tem rabo preso com ninguém”, sinalizando a possibilidade do movimento político apoiar outro nome posteriormente.

O deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) explicou que o União Brasil já dispõe de um pré-candidato, Capitão Wagner, e que a disputa será “muito acirrada”, tendo em vista que a esquerda e centro- esquerda apresentam nomes fortes, como o do atual gestor municipal, José Sarto (PDT), e o do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Evandro Leitão (PT).

“Na centro-direita também temos três candidaturas, Capitão Wagner, André Fernandes e Eduardo Girão. Mas o Wagner tem conseguido manter um recall muito grande, está aparecendo nas pesquisas prévias em primeiro lugar, apesar de todos os nomes estarem lançados, isso nos deixa muito esperançosos”, comemora.