"Decisão não sadia politicamente", afirma Julinho sobre o PT apoiar Pessoa em Maracanaú
O deputado estadual visava concorrer à Prefeitura de Maracanaú, mas o partido optou por apoiar a reeleição de Roberto Pessoa
17:04 | Jun. 11, 2024
O deputado estadual Júlio César Filho, Julinho (PT), afirmou nesta terça-feira, 11, que a decisão do PT em apoiar a reeleição de Roberto Pessoa (União Brasil) em Maracanaú, distante 23,6 km de Fortaleza, "não é sadia politicamente".
O petista tentava se lançar como candidato à Prefeitura do município, mas o partido homologou a nível nacional o apoio ao atual prefeito. Julinho afirmou que Maracanaú merece uma renovação para contrapor a continuidade do grupo político há 20 anos à frente da gestão.
"Nós vemos como uma decisão não sadia politicamente para o município de Maracanaú. Tendo em vista que o grupo liderado pelo prefeito Roberto Pessoa já está hegemonicamente a 20 anos no poder", disse ao O POVO.
Leia mais
E seguiu: 'A gente acredita que Maracanaú merece uma renovação, tanto é que botamos o nosso nome para concorrer a prefeito esse ano de 2024 como candidato pelo PT".
Ainda sem confirmar como será a sua postura em relação às eleições municipais, Julinho declarou que irá dialogar com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
"Infelizmente nós temos que aceitar o resultado e iremos agora consultar os nossos líderes, governador Elmano de Freitas, o ministro Camilo Santana, para decidirmos conjuntamente qual será a nossa posição nesse pleito", completou.