Evandro elogia "esforço e a dedicação" de Luisa Cela, cotada para vice
Presidente da Assembleia Legislativa citou que a saída de Cela da Secult ocorre "momentaneamente", em razão de "quem sabe, novos projetos"Cotados como possíveis futuros companheiros de chapa, o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) e a ex-secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela (PSB) estiveram juntos em evento na manhã desta terça-feira, 4. Na ocasião, o deputado estadual destrinchou elogios à gestão de Cela na Secult, citando que a saída dela ocorre “momentaneamente”, em razão de “quem sabe, novos projetos”.
“Vamos celebrar o trabalho, o esforço e a dedicação, o empenho dessa querida companheira, nossa querida Luisa Cela, que está, neste momento, momentaneamente deixando a vida pública para ir quem sabe, alçar novos projetos. Portanto, muito obrigada Luisa, por tudo o que você fez para a cultura do nosso estado”, disse Evandro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O momento ocorre durante a inauguração da nova sede da Secretaria de Cultura do Ceará, em exatos oito dias após o anúncio da descompatibilização de Luisa da Secult. Evandro estava presente como presidente da Assembleia Legislativa.
Os dois são cotados para a possível formação de uma chapa, encabeçada pelo petista. A saída de Luisa se deu, inclusive, quase no prazo limite para que secretários estaduais possam concorrer a cargos executivos nas eleições municipais deste ano. Junto dela, foi anunciada a saída de outros oito secretários e gestores de órgãos da gestão do governador Elmano de Freitas (PT).
A saída oficial de Luisa da pasta será amanhã, 5, data véspera do limite da desincompatibilização: quatro meses antes das eleições deste ano, a serem realizadas em 6 de outubro.
Meses atrás, a secretária havia se filiado ao PSB, partido presidido por Eudoro Santana e com articulações do senador Cid Gomes (PSB). Cela também transferiu o domicílio eleitoral de Sobral para Fortaleza.
Sobre a possibilidade de integrar a chapa petista como vice, Luisa afirmou ao O POVO que tem "disposição e compromisso" para assumir o posto. Apesar disso, ela ressaltou que a indicação não é uma questão pessoal, mas passa por um diálogo com outros partidos aliados e também pelo aval do governador Elmano de Freitas (PT).