Pré-candidatos de direita, André, Girão e Wagner se unem em evento contra exploração sexual

Trio de políticos conservadores em Fortaleza participou da Marcha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pré-candidatos da direita a prefeito de Fortaleza, o deputado federal André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União) e o senador Eduardo Girão (Novo) participaram da Marcha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no sábado, 18.

O evento reuniu dezenas de pessoas, entre políticos e pré-candidatos da ala conservadora, e população em geral. A caminhada saiu da Praça Portugal e foi até o Calçadão da avenida Beira-Mar. O ato foi organizado pela Dra. Mayra Pinheiro, suplente de deputada federal do PL.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Embora com pré-candidaturas individuais em Fortaleza, os políticos destacaram a união em defesa da pauta levantada. “O que nos une é maior do que qualquer diferença. Lutamos pelo desejo comum de uma vida mais digna para as pessoas”, ressaltou Eduardo Girão.

Já o Capitão Wagner compartilhou um vídeo nas suas redes sociais cumprimentando os demais presentes, inclusive de outros partidos como PL, Novo e PSDB, e também destacou a união da ala em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além do respeito mútuo entre os três pré-candidatos.

"Uma sinalização de respeito à causa e de respeito mútuo, entre os três", afirmou ao O POVO.

Também estiveram presentes os deputados federais Dayany Bittencourt (União), Dr. Jaziel, os deputados estaduais Alcides Fernandes (PL), Carmelo Neto (PL), Dra Silvana (PL), Sargento Reginauro (União) e os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB) e Priscila Costa (PL), entre outros políticos.

Provável aliança da direita em Fortaleza

Ao O POVO, o presidente do PL Ceará, Carmelo Neto afirmou que não houve qualquer tratativa de uma possibilidade de André, Girão e Wagner unirem forças nas eleições para prefeito de Fortaleza. Porém, destacou que todos se cumprimentaram e possuem mais convergências do que divergências.

"A tendência é caminharmos juntos, pelo menos em algum dos turnos da eleição", disse.

Em entrevista à Rádio O POVO CBN, Capitão Wagner relatou uma conversa com André Fernandes sobre estabelecer parâmetros e abrir as portas para uma possível aliança entre os dois, podendo um tirar a candidatura para apoiar o outro, em uma frente juntamente com o Eduardo Girão ainda no primeiro turno.

"Justamente, se a minha enfraquecer, a gente poderia retirar para apoiar [a candidatura de André Fernandes]. Isso dá uma demonstração que o cenário ainda não está completamente definido. Asconvenções são apenas em julho, podem ser até o dia 5 de agosto, daqui para lá passa muita água debaixo da ponte e a gente possa ter alguma novidade que una mais esse grupo da direita", disse na ocasião.

André Fernandes, por sua vez, negou a retirada de seu nome e ressaltou que a sua pré-candidatura é inegociável. "O maior partido do Brasil ao lado de Jair Bolsonaro já firmou que iremos até o fim e vamos pra ganhar", afirmou ao O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capitao wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar