Sarto não confirma Élcio na vice e ou se negociará vaga com outro partido: "Aguarde e verá"
Prefeito citou prazo das convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 agosto, para decidir sobre vice
20:25 | Mai. 15, 2024
Pré-candidato à reeleição em Fortaleza, o prefeito José Sarto (PDT) não confirmou se manterá Élcio Batista (PSDB) na vaga de vice-prefeito na formação de chapa para as eleições municipais deste ano. Conforme o pedetista, “tem muita coisa para acontecer ainda”.
Questionado se o tucano ou outro membro do PSDB continuaria na posição, Sarto respondeu apenas “aguarde”. Ele também foi perguntado sobre a possibilidade de um outro partido ocupar a vice.
"Na verdade, o período determinado pela lei eleitoral vai de 20 julho a 5 de agosto. Tem muita coisa para acontecer ainda. Aguarde", disse o prefeito. Quanto a Élcio, acrescentou: "Aguarde e verá".
O comentário foi feito nesta quarta-feira, 15, em entrevista coletiva durante a entrega da requalificação da Escola Municipal Gustavo Barroso, localizada no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Na oportunidade, o prefeito também anunciou o acréscimo de 52 ônibus na frota da Capital.
Confira transcrição do diálogo na íntegra:
O POVO - Sobre formação de chapa, o Élcio deve continuar? O PSDB? Ou há a possibilidade de vir aí um outro partido? Como está a articulação para a sua formação de chapa para as eleições?
Sarto - Na verdade, o período determinado pela lei eleitoral vai de 20 julho a 5 de agosto. Tem muita coisa para acontecer ainda. Aguarde.
OP - O Élcio continua?
Sarto - Aguarde e verá.
Tasso considera "caminho natural" o PSDB seguir na vice de Sarto
Em março, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou, em entrevista coletiva, que “é o caminho natural” do PSDB continuar na chapa com o PDT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
“É o caminho natural. Nós estamos aliados aqui ao PDT. Não só aqui, [mas] em todos os municípios que tenham condições de nós estarmos juntos, nós vamos estar juntos. Existe, com os quadros do PDT hoje, uma afinidade, ideológica mesmo, muito grande e o natural seria a repetição da chapa vitoriosa e que está fazendo um belo trabalho aqui em Fortaleza”, avaliou.
Questionado, à época, sobre a possibilidade do nome tucano a ocupar a vaga de vice-prefeito permanecer com Élcio ou com outro candidato, Tasso respondeu: "Nós ainda estamos discutindo o assunto".
Élcio, que também preside o PSDB Ceará, ressaltou na mesma ocasião que a aliança com o PDT é prioridade no Estado. “A gente tem posicionado o PSDB no Estado todo, buscado alianças prioritárias com o PDT, então, temos uma aliança com o PDT e ela é prioritária”.