Roberto Pessoa perde eleitores da direita em aliança com PT, diz Lucinildo
Lucinildo Frota (PDT) afirmou que ainda tenta aliança da oposição contra o atual prefeito de Maracanaú e aproximação com o PT é "uma faca de dois gumes" por perder parte do eleitorado
20:17 | Mai. 15, 2024
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú, distante 23,9 km de Fortaleza, Lucinildo Frota (PDT) comentou nesta quarta-feira, 15, sobre a aproximação do atual prefeito Roberto Pessoa (União Brasil) com o PT. De acordo com ele, a aliança pode ser uma "faca de dois gumes", pois atrai eleitores, mas também pode afastá-los.
O PT Nacional homologou apoio a candidatura de Pessoa. Ao O POVO, o parlamentar destacou que Roberto tinha eleitores "debaixo de suas asas" da ala da direita e devido a coalizão com a sigla petista, perde parte da população considerada anti-PT.
"Uma força a mais com o Roberto Pessoa, mas que pode ser uma faca de dois gumes. Ele vai atrair o apoio dos eleitores do PT, mas os eleitores que ele tinha debaixo das suas asas, que muitos da direita votavam no Roberto quando não tinha essa pessoa do candidato do PL, aí devido essa aproximação do PT com o Roberto perde um lado e ganha de outro", analisa Lucinildo.
Leia mais
O deputado estadual e opositor de Roberto Pessoa em Maracanaú até chegou a dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) transfere "muito mais votos" do que o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas mesmo assim o prefeito perderia essa porcentagem da população. O partido de Bolsonaro terá a deputada estadual Dra. Silvana (PL) como candidata à Prefeitura no município.
"Claro, o Lula transfere muito mais votos do que o Bolsonaro, mas ele vai de uma certa forma perder uma parte do público. Um anti-PT ele (Roberto Pessoa) perderia", destacou.
Frente ampla contra Roberto Pessoa
Lucinildo afirmou ainda que pensa em uma espécie de "frente ampla" contra a candidatura de Roberto Pessoa. Além dele, Dra. Silvana se posta como pré-candidata e o empresário Bruno da Madereira (PSD). O deputado estadual Júlio César Filho (PT) ainda tenta reverter a decisão do PT e se lançar como postulante.
O atual prefeito tentará o seu quarto mandato em Maracanaú, e de acordo com Lucinildo, uma oposição dividida em eleição de um turno, como é o caso do município, favorece quem tem a máquina e a estrutura.
"Eu penso nisso (frente ampla). E vou até aos dias finais da eleição tentando essa aliança para que a gente realmente possa ter uma eleição competitiva. Eleição de um turno ou você se alia para polarizar ou favorece a máquina que tem o poder da estrutura. Dividida a oposição são raras as vezes que tem sucesso", afirmou o deputado.