Evandro, Camilo e Elmano se reúnem com presidente do PT, Gleisi Hoffmann

Encontro acontece após o deputado ser escolhido pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT

15:39 | Abr. 24, 2024

Por: Thays Maria Salles
Guilherme Sampaio, Augusta Brito, José Guimarães, Gleisi Hoffmann, Evandro Leitão, Elmano de Freitas e Camilo Santana (foto: Reproduçã/Instagram @evandroleitao)

Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), encontrou-se com a presidente do PT, Gleissi Hoffmann. Ocorrida nesta quarta-feira, 24, em Brasília, a reunião acontece após o encontro municipal do partido definir Leitão como pré-candidato do PT para concorrer à Prefeitura de Fortaleza.

"Conversamos sobre a conjuntura política no Brasil e no Ceará e, em especial, sobre os desafios da nossa capital, Fortaleza. Seguiremos fortes e unidos nesse projeto, que tem como principal diretriz cuidar das pessoas", escreveu o postulante petista nas redes sociais.

O encontro contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, com o governador Elmano de Freitas, com o líder do governo Lula, José Guimarães, com o secretária de Articulação Política do Ceará, Augusta Brito, e com o presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio.

Evandro foi eleito após Luizianne retirar pré-candidatura

O deputado já tinha favoritismo com a maioria dos delegados eleitos na primeira etapa do processo, realizado no dia 7 de abril. A própria deputada federal Luizianne Lins não levou a disputa até o fim, mas os apoiadores dela se abstiveram, sinalizando que a divisão persiste no partido.

Após ter sido escolhido, o deputado estadual afirmou nessa terça-feira, 23, que irá buscar a ex-prefeita, mas apontou ser necessário esperar algum tempo até o encontro com a petista. Questionado pelo O POVO sobre assunto, ele destacou que não se pode querer "passar por cima" ou "tratorar", mas respeitar "o tempo das pessoas".

"Primeiro, a gente tem que respeitar o tempo das pessoas. A gente não pode querer simplesmente passar por cima ou tratorar. A gente tem que respeitar os momentos e no momento mais apropriado nós iremos procurar a deputada Luizianne. Isso é fato, eu irei procurá-la", afirmou Evandro.