Wagner: "Nem hegemonia, nem continuidade, Fortaleza quer mudança com responsabilidade"
A publicação ocorre um dia após o deputado estadual, Evandro Leitão (PT) ter sido escolhido pelo Diretório Municipal para concorrer ao Paço Municipal pela legenda a qual integra
16:07 | Abr. 22, 2024
O ex-secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União), utilizou sua conta oficial do X, antigo Twitter, para manifestar posicionamento acerca das eleições municipais de 2024. Wagner, que é um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza em outubro, afirmou que a capital cearense quer “mudança com responsabilidade”.
“Nem hegemonia, nem continuidade, Fortaleza quer mudança com responsabilidade”, escreveu Wagner.
Veja
Nem hegemonia, nem continuidade, Fortaleza quer mudança com responsabilidade!
— Wagner (@capitao_wagner) April 22, 2024
A publicação ocorre um dia após o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PT), ter sido escolhido, durante encontro de delegados, para concorrer ao Paço Municipal pela legenda da qual é filiado há pouco mais de quatro meses.
Leitão enfrentou e venceu a chapa da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT) a única que oficializou participação na votação deste domingo, 21.
Antes do pleito, o nome da ex-prefeita foi retirado da votação a pedido da chapa que a defendia.
Fala de Wagner acontece também em meio a embate entre o prefeito José Sarto e Evandro Leitão. O pedetista rebateu, no último sábado, 20, as críticas que recebeu do pré-candidato petista, que, horas antes, avaliou a gestão do pedetista como “ruim”.
Evandro disse que o prefeito fazia “picuinha” por não se alinhar aos governos estadual e federal. Em comunicado pelas redes sociais, Sarto rebateu as críticas, alfinetou o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro Camilo Santana (PT), que fazem parte do grupo político de Evandro.
“Alinhamento bom é o que eu aprendi desde pequeno: ter a casa arrumada e as contas em dia. É como funciona a Prefeitura de Fortaleza. O contrário do Governo do Estado e do Ministério da Educação, que devem a fornecedores e atrasam pagamento até de transporte escolar”, disse o prefeito.
Sarto ainda escreveu uma hashtag com os dizeres: “Vai ver se eu tô na esquina Leitão”.
Wagner lidera pesquisas
De acordo com um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, divulgado em março deste ano, Capitão Wagner liderava a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, com 33,3% das intenções de votos.
A apuração foi feita entre os dias 22 a 27 de março e ouviu presencialmente 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp