Guimarães quer apoio de Luizianne a Evandro, mas minimiza: "Se não trouxer, não tem problema"

O grupo de Evandro elegeu 118 delegados dos 200 que têm direito a voto. Luizianne tem 58. Isso praticamente sacramenta a escolha de Evandro

13:37 | Abr. 21, 2024

Por: Júlia Duarte
José Guimarães, deputado federal e líder do governo Lula na Câmara (foto: Aurélio Alves)

O PT realiza encontro neste domingo, 21, para a escolha do candidato ou candidata à Prefeitura de Fortaleza. Evandro Leitão, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deverá ser confirmado, mas enfrenta ainda a disputa com a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Foram as duas únicas candidaturas inscritas no encontro deste domingo. Os outros três pré-candidatos não se inscreveram.

O grupo de Evandro elegeu 118 delegados dos 200 que têm direito a voto. Luizianne tem 58. Isso praticamente sacramenta a escolha de Evandro, embora a votação seja secreta.

O grupo que apoia Luizianne pediu tempo para conversas. Ela se reuniu com os delegados que a apoiam e decidiu manter a pré-candidatura.

Líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados, José Guimarães disse que buscará levar Luizianne a apoiar Evandro e destacou como prioridade a unidade do partido.

"Se não trouxer (apoio de Luizianne a Evandro), não tem problema. Eu vou lutar pra trazer, mas isso faz parte", disse o deputado federal.

"Tem a decantação, o PT é assim. O que nós temos de preservar é a unidade do PT. Eu já perdi no PT e no outro dia que eu perdi eu fui apoiar", afirmou Guimarães.