Sarto rebate Evandro, alfineta Elmano e Camilo e diz: 'Vai ver se tô na esquina'
Horas antes, o presidente da Assembleia Legislativa subiu o tom com o prefeito e disse que o gestor faz "picuinha" por não se alinhar politicamente com seu grupo
18:54 | Abr. 20, 2024
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), rebateu as críticas que recebeu do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), que, horas antes, avaliou a gestão do pedetista como “ruim”. Evandro disse que o prefeito fazia “picuinha” por não se alinhar ao Governo do Ceará e ao Federal, sob a administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em comunicado pelas redes sociais, Sarto rebateu as críticas, alfinetou o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro Camilo Santana (PT), que fazem parte do grupo político de Evandro. O parlamentar largou na frente para ser escolhido como candidato do PT na disputa pela prefeitura de Fortaleza e, assim, deve enfrentar justamente Sarto, que tentará reeleição.
“Alinhamento bom é o que eu aprendi desde pequeno: ter a casa arrumada e as contas em dia. É como funciona a Prefeitura de Fortaleza. O contrário do Governo do Estado e do Ministério da Educação, que devem a fornecedores e atrasam pagamento até de transporte escolar”, disse o prefeito.
Sarto ainda escreveu uma hashtag com os dizeres: “Vai ver se eu to na esquina Leitão”.
A resposta aconteceu de forma rápida, apenas poucas horas depois de Evandro ter publicado suas críticas direcionadas a Sarto. “O que Fortaleza não aguenta mais, prefeito Sarto, é uma gestão ruim, como a sua, infelizmente. Uma gestão que vive de discurso e pouco trabalha para resolver os problemas da cidade. O que Fortaleza não aguenta mais, é essa diferença de atenção entre a área rica, bem cuidada, e a periferia, abandonada”, disse Evandro.
Leia mais
E seguiu: “Não querer alinhamento da Prefeitura com Governo do Estado e Federal por pura picuinha, é tudo o que Fortaleza não precisa. Que venham mais diálogo, mais justiça social e mais oportunidades para todos os fortalezenses”, avaliou em publicação nas redes sociais.
O embate acontece um dia antes do encontro municipal que irá escolher o nome do PT para a eleição. Evandro terá maioria dos delegados, dentre os outros quatro pré-candidatos que a sigla registra.