Aliado de Guilherme diz que irá apoiar Evandro: "Vai ser o candidato do PT"
Enquanto o vereador Dr.Vicente diz que apoio ao presidente da Assembleia "está fechado", chapa da Luizianne Lins irá se reunir para ter um direcionamento disputa interna do PTO aliado do Guilherme Sampaio, um dos cinco pré-candidatos a Prefeitura pelo PT, o vereador Dr. Vicente (PT), afirmou que irá apoiar Evandro Leitão no processo interno que definirá o candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza.
Ao O POVO, o vereador também disse que a deputada federal Luizianne Lins foi "guerreira", mas Evandro será o candidato e "não tem nem pra onde ir".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A Luizianne foi uma guerreira, batalhadora, chapa individual mais votada, mas o outro (Evandro) tinha quatro chapas somando mais de 3 mil. E o candidato quem é? Quem ganha mais voto. Vai ser o candidato do PT. Não tem nem pra onde ir. O meu apoio para o Evandro tá fechado", disse Dr. Vicente.
Leia mais
O vereador afirmou acreditar que a chapa "Resistência Socialista", de apoio ao Guilherme Sampaio deverá declarar apoio a Evandro Leitão, embora o presidente municipal do PT não tenha batido o martelo. Dr. Vicente defende que o partido saia unido para "poder ganhar".
"Eu como membro da chapa (Resistência Socialista), acho que o PT tem que sair unido. O Guilherme não falou sobre isso ainda comigo, mas acho que a tendência dele e do grupo é apoiar o Evandro Leitão, que vai ser o candidato do PT e tem que tá todo mundo unido pra poder ganhar. Se não, não ganha", afirmou.
Leia mais
Por outro lado, uma aliada da pré-candidata Luizianne Lins, em conversa com O POVO, disse que a chapa da ex-prefeita, "100% do PT" ainda irá se reunir para ouvir o direcionamento para qual será a postura. Ela confidenciou que a tendência é de que a deputa não apoie Evandro Leitão.
De acordo com esta mesma fonte, houve muitas "traições" de nomes antes ligados a Luizianne que demonstraram apoio ao presidente da Assembleia. Outro aliado da ex-prefeita, chegou a dizer que o processo teve muito uso de "máquinas" contra ela.
O presidente da Assembleia disse após o resultado da eleição de delegados, esperar contar com o apoio dos demais pré-candidatos, inclusive a "querida companheira Luizianne Lins".
"Nós vamos atrás do professor Artur Bruno, nós já conversamos com a deputada Larissa Gaspar, vou atrás do deputado Guilherme Sampaio e também vou atrás da deputada federal, querida companheira Luizianne Lins", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O parlamentar acrescentou sobre Luizianne: "Ela é importante, todos são importantes nesse processo".