Sarto sobre ida de pré-candidato a prefeito de Maracanaú para Regional 5: "Tem contribuições a dar"

Aliado do prefeito de Fortaleza, o deputado Lucinildo Frota é pré-candidato do PDT em Maracanaú e assume, em Fortaleza, o comando da Regional 5

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), promoveu mudanças em 17 pastas da gestão municipal nesta semana. Dentre elas, chamou a atenção a nomeação do deputado estadual Lucinildo Frota (PDT), que também é pré-candidato a prefeito de Maracanaú, para a Secretaria Executiva Regional 5.

Questionado sobre as mudanças, Sarto diz que não prejudicarão o funcionamento das pastas que continuarão com a mesma política comandada por novos nomes. A respeito da escolha por Lucinildo, o prefeito comentou a nomeação, num período em que secretários se desincompatibilizam dos cargos para concorrer nas eleições de 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O prefeito informou que por se tratar de pré-candidatura em outro município (Maracanaú), Lucinildo não precisaria se desincompatibilizar do cargo ocupado na Capital e que, portanto, foi indicado para a Regional. “A legislação, como é outro município, não exige a desincompatibilização", informou o pedetista.

Sobre o aliado, disse que está preparado para exercer as funções. "O deputado Lucinildo é daquela região fronteiriça com Maracanaú, conhece a região e tem contribuições a dar", explicou.

E seguiu: "Tem uma área ali que a gente diz que nem é de Fortaleza e nem de Maracanaú que fica desassistida porque ninguém assume a paternidade. Resolvemos agora com o Lucinildo, a gente assume a paternidade e, estando no limite territorial da Fortaleza, vamos fazer", concluiu o prefeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeito Jose Sarto eleiçoes 2024 Lucinildo Frota Maracanaú Fortaleza mudança no secretariado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar