Evandro diz que buscará apoio da "querida companheira" Luizianne Lins
Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão tem apoio da maioria dos delegados eleitos neste domingo para escolhar o candidato do PT à Prefeitura de FortalezaEm entrevista coletiva na sede do PT, após a votação que elegeu os delegados que decidirão o candidato à Prefeitura de Fortaleza no partido, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, defendeu a unidade na legenda e disse que buscará o apoio dos demais pré-candidatos. A maioria dos delegados eleitos apoia Evandro, que deverá ser, assim, confirmado como candidato petista a prefeito de Fortaleza em encontro no dia 21 de abril.
Evandro, na sede do PT, faz aceno a demais pré-candidatos e pede unidade para "enfrentar o fascismo, o bolsonarismo e a máquina da Prefeitura" pic.twitter.com/MiT1AXrGEM
— Jogo Político (@jogopolitico) April 7, 2024É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Nós vamos atrás do professor Artur Bruno, nós já conversamos com a deputada Larissa Gaspar, vou atrás do deputado Guilherme Sampaio e também vou atrás da deputada federal, querida companheira Luizianne Lins", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O parlamentar acrescentou sobre Luizianne: "Ela é importante, todos são importantes nesse processo".
Ele destacou ainda a confiança no apoio dos demais pré-candidatos e na confecção de um pacto de unidade partidária para combater outros projetos postos, citando dentre eles o bolsonarismo e a máquina da Prefeitura de Fortaleza, atualmente gerida pelo prefeito José Sarto (PDT). Ao discursar aos militantes, Evandro pediu unidade para "enfrentar o fascismo, o bolsonarismo e a máquina da Prefeitura".
O petista reforçou comprometimento com a Capital. "Nós temos compromisso com a Cidade. Nós temos primeiro compromisso com nosso partido e depois compromisso com a Cidade", falou aos jornalistas.
Leia mais
-
Guimarães sobre eleição de delegados do PT: "Hoje a gente define nosso candidato"
-
PT vota para escolher quem decidirá candidatura a prefeito e tem provocações entre apoiadores
-
Sarto exonera 13 secretários, inclusive Élcio, de olho em eleições
-
De saída do PDT, Enfermeira Ana Paula se filia ao PSB e Júlio Brizzi ao PT
-
Cogitada como candidata, Izolda segue com o domicílio eleitoral em Sobral
-
Mais da metade de vereadores de Fortaleza trocaram de partido na janela partidária