Sarto exonera 13 secretários, inclusive Élcio, de olho em eleições
Os pré-candidatos a cargos nas eleições municipais tiveram até a sexta-feira, 6, para se desincompatibilizarem das pastas e estarem aptos a corrida eleitoralO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), exonerou na sexta-feira, 5, prazo final para desincompatibilização, 13 secretários em reforma na Prefeitura de olho nas eleições municipais que acontecerão em outubro.
Dentre os nomes estão Elpídio Nogueira, da Cultura, pré-candidato a vereador em Fortaleza; Ozires Pontes, do Esporte e Lazer e pré-candidato a Prefeitura em Massapê; o coronel Eduardo Holanda, da Segurança Cidadã e Dalila Saldanha, da Educação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), também foi exonerado por Sarto para estar apto a concorrer novamente ao seu posto em outubro.
Confira os secretários exonerados por Sarto:
- Elpídio Nogueira - Cultura
- Ozires Pontes - Esporte e Lazer
- Kamyla Castro - Regional 1
- Rennys Frota - Regional 2
- Pedro França - Regional 3
- Natália Rios - Regional 4
- Marcel Colares - Regional 6
- Benigno Júnior - Regional 7
- Fábio Rúbens - Regional 8
- Ésio Feitosa - Regional 9
- Eduardo Holanda - Segurança Cidadã
- Dalila Saldanha - Educação
- Élcio Batista - Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor)
Leia mais
Em evento de apresentação da chapa de vereadores do PDT para as eleições na quinta-feira, 4, oito dos secretários constaram na lista pelo partido. A sigla apresentou ao todo 44 nomes na ocasião. Além deles, também foi exonerado Wellington Saboia (Podemos), aliado de Sarto e presidente do Procon Fortaleza.
"A cada ano a gente faz avaliações e a avaliação da gestão é que, esse ano, nós temos que dar um ritmo muito maior, se já tinhamos, mas esse ano nós temos muita coisa para apresentar, é uma questão de ajuste fino da gestão para torná-la cada vez mais celere e responsiva", disse Sarto no evento.