Enfermeira Ana Paula cogita apoiar marido, Márcio Cruz, para vaga de vereador
Recém-filiado ao PSB, Márcio é cotado para ser candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza, no lugar de sua esposa, Enfermeira Ana PaulaO ex-vereador de Fortaleza, Márcio Cruz, recém-filiado ao PSB, sigla do senador Cid Gomes, deverá concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza nas eleições de 2024. A possibilidade é se candidatar no lugar da sua esposa, a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT).
Em 2020, ele era vereador e deixou de concorrer para que a parlamentar fosse candidata. Márcio exerceu o mandato de 2012 a 2020 na Casa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ana Paula afirmou nesta quarta-feira, 3, ao O POVO, que o nome de seu marido está sendo pleiteado e ele deverá se tornar realmente candidato.
"O Márcio tem tudo para ser candidato também. Caso a gente concretize uma outra possibilidade de atuação em outra frente. A gente tem pleiteado. Ele se tornará aí o nosso candidato principal", disse.
A vereadora, de saída do PDT e podendo se filiar ao PSB, Podemos ou ao PCdoB, não deverá concorrer a reeleição em outubro. Ana Paula estuda a possibilidade de concorrer a deputada em 2026.
Confusão e "adoecimento mental" de Ana Paula
A parlamentar se envolveu em uma confusão durante a retomada dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), onde professores e profissionais da saúde protestaram pedindo reajuste salarial ao prefeito José Sarto (PDT).
Ana Paula agrediu a vereadora Cláudia Gomes (PSDB) e o suplente de vereador Juninho Aquino (União). Em entrevista no mesmo dia, ela alegou "adoecimento mental" pela perseguição política que sofre na Câmara Municipal.
Cláudia Gomes entrou com uma denúncia no Conselho de Ética da Casa que pede, inclusive, a cassação da Enfermeira Ana Paula. O processo está em análise.