Próximo domingo é decisivo para PT: "Lá é que vai ser definido o encontro", diz vice-presidente
Liliane Araújo, vice-presidente municipal do partido, afirmou que a partir da votação dos delegados haverá um parâmetro da quantidade de delegados para as chapas
20:48 | Abr. 01, 2024
O PT de Fortaleza realiza encontro no dia 21 de abril para decidir a candidatura à Prefeitura de Fortaleza. No próximo domingo, 7, serão eleitos os delegados, que terão direito a voto no encontro decisivo. A 1ª vice-presidente do PT em Fortaleza, Liliane Araújo, ressalta que o dia 7 será decisivo, quando todos os filiados poderão votar nas chapas que têm apoio declarado a algum dos cinco pré-candidatos. Liliane apoia a deputada Luizianne Lins.
"A gente queria mostrar que a nossa chapa defende e quer Luizianne prefeita, por isso que tem o nome Luizianne prefeita. Porque as outras chapas também não fizeram talvez muita questão de dizer a que veio. Por isso que é importante no dia 7, lá é que vai ser definido o encontro. Porque a gente já vai ter esse parâmetro aí de quem é que vai ter mais delegados ou menos delegados", afirmou, em entrevista nesta segunda-feira, 1º, ao podcast Jogo Político.
Leia mais
Liliane acredita que podem haver surpresas, pelo fato de a militância votar em peso. Estão no páreo Artur Bruno, Evandro Leitão, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Luizianne Lins.
"Eu acredito, sim, que possam haver surpresas, justamente por isso, a militância vai votar e ela vai querer votar em um candidato ou numa candidata. Vai votar na chapa tal, mas quem é o seu candidato? Acredito que aí sim pode haver surpresa", afirmou.
A vice-presidente acredita que quem for escolhido terá apoio dos demais pré-candidatos petistas. "Dia 21 nós teremos o candidato ou candidata do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2024. Estamos muito convictos de que quem ganhar o encontro vai ser na perspectiva democrática do nosso estatuto, nossa organização interna e terá toda credibilidade para ser o candidato ou candidata a prefeito em Fortaleza. Espero que seja a Luizianne (Lins)", declarou.
Liliane é secretária-executiva de Política para Mulheres da Secretaria das Mulheres do Estado do Ceará. EWla deixa o cargo esta semana para ser candidata a vereadora.
Leia mais
Adepta da chapa de Luizianne, ela considera haver movimento interno do PT parecido com o de 2004, quando Luizianne travou disputa interna e conseguiu sair candidata a prefeita, mesmo sem apoio de grupos dentro do partido.
"Acho um movimento muito parecido com o de 2004. De querer talvez desidratar a candidatura dela, mas acho que o legado dela é muito maior. Eu vejo que tem algumas questões que têm tentado deixá-la no isolamento", disse.
Leia mais
"Sarto não está morto"
Liliane Araújo considera ainda que o prefeito José Sarto (PDT), que tentará a reeleição, "não está morto". Mas, ela aposta no voto de esquerda.
"A gente tem o campo da máquina do prefeito. Eu costumo dizer que o Sarto não tá morto, porque quem tem máquina não morre fácil assim. Mas eu acredito que Fortaleza tenha um reduto muito próprio da esquerda. E aí, é claro, compete a nós puxarmos e trazermos outros partidos, o Psol, MDB, PSB. A gente quer dialogar, a nossa base é muito ampla", destacou.
Prossegiu: "A base que dá sustentação ao governo Lula, a base que dá sustentação ao governo Elmano é uma base plural, ampla, de centro e esquerda, e a gente quer construir com esses partidos em torno da nossa candidatura do PT na Capital".