Naumi recusa proposta para a esposa, Érika, ser vice de Catanho em Caucaia
O ex-prefeito de Caucaia afirmou que a pré-candidatura dele está "firme e forte". Já a esposa, a ex-deputada estadual Érika Amorim, declarou que a decisão é de manter o nome de Naumi na disputa.O deputado federal e ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), reafirmou que a sua pré-candidatura à Prefeitura está "firme e forte" e descartou qualquer possibilidade de não concorrer nas eleições. Ao O POVO, ele destacou que tem o apoio do presidente estadual do PSD, Domingos Filho, e demais nomes da sigla, e rejeitou a possibilidade de Érika Amorim (PSD), sua esposa, ser lançada como vice em outra chapa.
Em busca de um nome para compor com Waldemir Catanho (PT), candidato à sucessão do prefeito Vitor Valim (PSB), a base governista desejava e cogitou a ex-deputada estadual Érika Amorim como vice na chapa, segundo apuração do colunista do O POVO, Henrique Araújo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Naumi Amorim afirmou que o movimento não faria sentido, pois "tem um nome a zelar", e embora respeite todos os nomes postulantes, é um adversário político de Valim. Acrescentou que hipótese foi levantada por seus opositores para plantar desinformação.
Em 2020, Naumi era prefeito e foi derrotado por Vitor no segundo turno, por uma diferença de cerca de 3 mil votos. Na ocasião, o então governador Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas, candidato que ficou em quarto lugar em Caucaia, apoiaram Naumi Amorim contra o candidato De oposição Valim. Hoje, o atual prefeito é alinhado com o governo do Estado e apoiará Catanho para sua sucessão.
Leia mais
Érika se diz "surpresa" e "feliz" por ser cogitada em chapa
Ao O POVO, Érika Amorim se disse surpresa por ser cogitada para compor uma chapa concorrente e se sentiu feliz por isso. Também reiterou respeitar os demais nomes, mas que tanto em família como em comum acordo com o grupo político, decidiu-se manter a pré-candidatura de Naumi.
"Embora surpresa por ser cogitada para compor uma chapa concorrente, me senti feliz e tenho respeito a todos os nomes, mas em família e comum acordo com nosso grupo político, decidimos por manter a pré-candidatura do Naumi, pelo PSD, à prefeitura de Caucaia, entendendo ser o mais coerente. Logo, não concorrerei a nenhum cargo nestas eleições", afirmou.
Leia mais
Domingos e movimento inverso: troca de apoios entre Caucaia e Fortaleza
O presidente estadual Domingos Filho também reforçou que a pré-candidatura de Naumi está posta, e que a possibilidade de Érika ser candidata se colocaria apenas para substituir o marido na corrida pela Prefeitura de Caucaia.
Embora o PSD seja base do governo estadual, Domingos afirmou que isso não implica em apoiar todos os candidatos do Palácio da Abolição.
Ele ainda disse que poderia existir um outro movimento: o PSD apoiar o nome do governo em Fortaleza e receber o apoio em Caucaia.