Camilo diz a Catanho que Caucaia é 2° prioridade do PT e atuará em campanha
O atual secretário recebeu o aval do ex-governador, um dos principais nomes do PT no Ceará, para ser definido como nome para disputar as eleições
18:20 | Mar. 22, 2024
O pré-candidato do PT em Caucaia, Waldemir Catanho, reuniu-se nesta sexta-feira, 22, com o ministro da Educação, Camilo Santana. O senador eleito assegurou ao secretário que irá participar da campanha e o município é a segunda prioridade do partido nas eleições, atrás apenas de Fortaleza.
Catanho é atualmente secretário de articulação política do Governo Estadual é o nome pela sucessão do prefeito Vitor Valim (PSB) e teve o aval do governador Elmano de Freitas (PT), presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e será candidato a sucessão do atual prefeito Vitor Valim (PSB).
Leia mais
"Reunimos hoje em Brasília com o Ministro da Educação, Camilo Santana. Na pauta: projetos para a educação pública para os cearenses", escreveu Catanho nas redes sociais.
Fortaleza e Caucaia são os maiores eleitorados do Estado e, por enquanto, os únicos a terem segundo turno. A escolha de Catanho como pré-candidato é fruto de uma costura política feita pelo governador Elmano de Freitas (PT), Luizianne Lins (PT) e o senador Cid Gomes (PSB).
Catanho pré-candidato em Caucaia
Pelo fato de Vitor Valim não tentar a reeleição, Waldemir Catanho foi o nome escolhido pelo bloco de aliança e nomes governistas para ser o candidato na sucessão. Ao oficializar apoio ao petista, o prefeito afirmou que o secretário vem de um "alinhamento perfeito" entre governo municipal, estadual e federal dentro do projeto "Caucaia 4x mais forte".
Além de Catanho, são pré-candidatos a Prefeitura de Caucaia, o atual vice-prefeito Deuzinho Filho (União), Emilia Pessoa (PSDB), Coronel Aginaldo (PL) e os ex-prefeitos Naumi Amorim (PSD) e Zé Gerardo (PDT).