Iguatu: Ilo Neto tem filiação ao PT aprovada por executiva estadual
Ilo é apoiado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo ministro Camilo Santana para concorrer à Prefeitura, mas tem resistência do diretório municipal
17:23 | Mar. 21, 2024
A executiva estadual do PT aprovou nesta quinta-feira, 21, a filiação de Ilo Neto à sigla. Ao todo foram 15 votos no total sendo 12 favoráveis a entrada, 2 contrários e uma abstenção.
Ele está deixando o PSB e é filho do deputado estadual Agenor Neto (MDB), contando com o apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana, dentre outras lideranças, para ser candidato ao cargo de prefeito em Iguatu.
O diretório municipal do PT no município, o mais populoso da região Centro-Sul do Ceará, lançou Sá Vilarouca como pré-candidato do partido à Prefeitura, gerando um impasse na localidade.
Leia mais
Recentemente, Elmano, questionado sobre apoio em municípios que possam haver disputa entre a base, deu uma declaração afirmando que irá cumprir os compromissos que fez com aqueles que o apoiaram e fizeram campanha para ele em 2022, como foi o caso de Ilo Neto
“Agora, os compromissos que fiz, quem me elegeu sabe, quem me apoiou, fez campanha pra mim. Então aqueles que eu fiz compromisso efetivamente irei cumprir, porque ninguém pode querer cobrar de um governador que ele não cumpra com a sua palavra”, afirmou o governador.
Elmano tem o compromisso com Ilo em Iguatu após apoio do deputado na eleição para governador, em 2022, o que assegurou palanque para o petista na cidade. A informação é do deputado estadual De Assis Diniz (PT).