Bolsonaro visita Ceará em 11 de abril para turbinar pré-campanha de André Fernandes

O ex-presidente chega ao estado para confirmar a candidatura de Fernandes a prefeito de Fortaleza

17:31 | Mar. 21, 2024

Por: Júlia Duarte
BOLSONARO esteve no Ceará pela última vez em setembro de 2023 (foto: Samuel Setubal)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visita o Ceará no próximo dia 11 de abril para confirmar a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza. O evento é realizado pelo diretório do Partido Liberal de Fortaleza e acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate, às 17 horas.

Acompanharão o ex-presidente os senadores Magno Malta e Marcos Rogério, e dos deputados federais Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer. O nome de André foi confirmado como pré-candidato ainda em novembro do ano passado após uma disputa interna da sigla.

O presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, confirmou a decisão."Quero falar para Fortaleza, dizer que o André vai ser nosso pré-candidato a prefeito de Fortaleza, com apoio do Bolsonaro, da Michelle (Bolsonaro), de toda a bancada do PL nacional, que não são poucos", ressaltou.

Valdemar afirmou que o nome de André para Fortaleza tinha sido um desejo de Bolsonaro. "Nós vamos entrar nessa campanha, no momento oportuno, para valer. Fico feliz com a decisão porque o presidente Bolsonaro queria o André como candidato, acha que ele tem potencial para ganhar a eleição", disse Valdemar em vídeo gravado com o parlamentar cearense.

A definição da pré-candidatura foi possível após um acordo que levou o deputado estadual Carmelo Neto, que também postulava a indicação na Capital, a ser oficializado como presidente estadualda sigla. O ex-presidente esteve no Ceará pouco antes dessa definição, em setembro do ano passado, em meio a impasse de quem seria o candidato na Capital.

Na época, André e Carmelo acompanharam o ex-mandatário na agenda em Fortaleza. Os dois tinham pretensões de se viabilizar candidato para ser o cabeça na chapa que o PL iria apresentar em 2024.

Com o martelo batido, a vinda de Bolsonaro ao Ceará vinha sendo anunciada deste janeiro deste ano para justamente confirmar o nome de André e ajudar na campanha do liberal. A presença esteve mantida apesar das investigações da Polícia Federal (PF)contra ele e nomes do seu entorno. Inicialmente, a vinda deveria acontecer em março, mas havia a possibilidade de uma mudança para abril, já que o dia ainda não estava fechado com a cúpula do PL do Ceará.