Eleições 2024: Líder do PT diz que lançar candidatura própria em Sobral "não é oportuno"

No município, o prefeito Ivo Gomes (PSB) e a vice Christianne Coelho (PT) estão em conflito. Segundo o deputado estadual De Assis Diniz (PT), o partido quer "manter a aliança"

20:06 | Mar. 18, 2024

Por: Thays Maria Salles
O deputado estadual De Assis Diniz é líder do bloco comandado pelo PT na Alece (foto: FERNANDA BARROS)

Líder do bloco comandado pelo PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual De Assis Diniz disse que "nesse momento, não é oportuno" o partido lançar candidatura própria à Prefeitura de Sobral. A análise foi feita nesta segunda-feira, 18, durante participação no podcast Jogo Político, do O POVO.

"Essa discussão não foi abandonada, mas dificilmente ela possa estar com aderência para a gente construir a viabilidade de uma candidatura. Seria desrespeitoso dizer que o PT vá... Não é que você não vá ter nomes para lançar em Sobral, mas por tudo que o Cid [Gomes] e o [prefeito] Ivo fizeram, o PT abrir uma candidatura em Sobral, eu diria que, nesse momento, não é oportuno", ponderou.

 

Segundo o líder petista, o desejo do partido "é manter a aliança". "Nós queremos, temos interesse, porque o Ivo foi um dos companheiros importantes para a eleição do governador Elmano [de Freitas], esteve presente conosco, comprou briga, assumiu postura. Então, é importante manter esse arco de aliança lá em Sobral, fazer as correções e estarmos solidários à companheira Christianne".

No município, o prefeito Ivo Gomes (PSB) e a vice Christianne Coelho (PT) estão em conflito. Neste mês de março, o chefe do Executivo municipal exonerou cerca de 20 funcionários ligados ao gabinete da companheira de gestão.

Segundo Coelho, as "razões são políticas" para a situação. Ivo, por sua vez, em entrevista a uma rádio local, em janeiro de 2024, afirmou que havia "um movimento no entorno dela de candidatura a prefeito" dentro de sua gestão, fato que diz não permitir.

Quanto ao assunto, De Assis entende que ao tempo que a "solidariedade" esteja direcionada à colega petista, é necessário refletir "também a natureza da política" para que se "possa superar e construir um nome que tenha as condições para disputar e ganhar as eleições".

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política cearense