PT realiza série de filiações pelo Interior de olho nas eleições
Lígia Protásio, vice-prefeita de Santa Quitéria, e os prefeitos Aníbal Filho e Kennedy Aquino, de Granja e Uruoca, respectivamente, além de outros nomes em municípios são os novos quadros do PT para as eleições de outubroO PT do Ceará segue firme na estratégia de tentar se fortalecer para as eleições de outubro. Entre sexta-feira e sábado, a vice-prefeita de Santa Quitéria, Lígia Protásio, o prefeito de Granja, Aníbal Filho, e o prefeito Kennedy Aquino, de Uruoca, se filiaram a sigla petista.
Lígia deixa o PP. Já Aníbal e Kennedy são dissidentes do PDT. Com os novos nomes, o PT já chegou a mais 40 prefeituras no Estado do Ceará, sendo a segunda maior força, atrás apenas do PSB, que conta com 61 no total.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acompanharam as filiações de Aníbal e Kennedy na sexta, 15, lideranças como o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o líder do bloco PT/PCdoB/PSD/PSDB/Cidadania, De Assis Diniz (PT), a senadora Augusta Brito (PT) e o presidente do partido no Ceará, Antônio Filho, o Conin.
Já neste sábado, 16, durante ato de filiação de Lígia Protásio em Santa Quitéria, também estiveram lideranças como o deputado federal Mauro Filho (PDT), os estaduais Bruno Pedrosa (PDT) e Missias do MST (PT). O líder do Governo Lula, o deputado federal José Guimarães (PT), esteve presente nos atos e juntamente com Conin foi o articulador das filiações. O PT também realizou evento com novos quadros em Marco.
Na quinta-feira, 14, o PT também realizou filiações em Tururu, dentre elas, a do vereador Pedro Filho, que é pré-candidato ao cargo de prefeito no município.
Leia mais
De acordo com o parlamentar petista e uma das principais lideranças do Ceará, o partido tentará eleger 50 prefeitos no Estado nas eleições em 2024.
O partido também coloca como prioridades os dois maiores municípios do Estado, e únicos com segundo turno: Fortaleza e Caucaia. Na Capital, o processo da escolha do nome será definido por meio de encontro municipal. São pré-candidatos: o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) Evandro Leitão, a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, o deputado estadual em exercício Guilherme Sampaio, a deputado estadual Larissa Gaspar e o assessor de assuntos municipais do Governo do Ceará Artur Bruno.
Em Caucaia, o nome de Waldemir Catanho foi oficializado nesta sexta-feira, 15. O secretário da Articulação do governo Elmano de Freitas contará com o apoio do atual prefeito Vitor Valim (PSB), que não tentará a reeleição.
Em outro município-chave nas eleições, Juazeiro do Norte, o PT realizou uma reunião do diretório municipal com o deputado estadual Fernando Santana (PT), cuja pré-candidatura foi confirmada recentemente pelo deputado federal José Guimarães. Objetivo é traçar as principais estratégias para a disputa de outubro, quando deve ter, entre seus principais adversários, o atual prefeito da cidade, Glêdson Bezerra (Podemos).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente