Emília diz que não faz aliança com Valim e "muito menos" com candidato apontado por ele
A pré-candidata ao cargo de prefeita no município de Caucaia afirmou estar em conversas com os demais nomes que devem disputar o cargo, mesmo possuindo algumas discordâncias
19:53 | Mar. 06, 2024
A deputada estadual e pré-candidata a Prefeitura de Caucaia, Emília Pessoa (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 6, que não existe nenhuma possibilidade de aliança nas eleições com o atual prefeito, Vitor Valim (PSB), e "muito menos" com um nome apontado por ele.
De acordo com ela, isso seria a representação de uma submissão grave do município, e chamou a gestão atual de tragédia. Emília, que foi secretária de Educação de Valim, disse esperar que chegue logo o período eleitoral para "se livrar dessa situação".
"Não existe, de forma nenhuma, quero ser bem enfática, nenhum tipo de possibilidade de aliança com o prefeito atual de Caucaia, Vitor Valim, e nem, muito menos, com um candidato apontado por ele. Pra mim, é a sequência da submissão de uma tragédia que nós estamos pedindo para que chegue logo outubro e a gente se livre dessa situação", afirmou.
Leia mais
Ao mesmo tempo, a deputada disse estar conversando com os demais pré-candidatos no município e, embora discorde de muitas pautas que alguns apresentam, ela os respeita e acha importante manter o diálogo.
Emília Pessoa criticou o fato de Caucaia ter viradom segundo ela, disputa de pessoas de fora da cidade que usam de discursos populares, como o de "salvador da pátria". Segundo ela, esses projetos são de interesse pessoal.
"Caucaia tem virado, nesses últimos tempos, um cenário sedutor para aquelas pessoas que vêm de fora e jogam um discurso que a gente gosta de ouvir, uma segurança, 'vou resolver', 'vou chegar', como um salvador da pátria, e a gente sabe que todos esses projetos, como exemplo, foram de interesse pessoal", disse.
A deputada estadual afirmou respeitar o direito de cada um transferir o título de eleitor para a cidade, mas destacou que sua pré-candidatura está consolidada e não há risco de não ter legenda ou haver desistências, mas se sente encorajada para o enfrentamento.
Leia mais