Capitão Wagner e base de Sarto encaminham apoio mútuo em eventual 2° turno
O pré-candidato disse ter um ambiente de harmonia e que pode gerar uma aliança futura no segundo turno das eleições em Fortaleza
19:41 | Mar. 06, 2024
O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União), está empenhado em fortalecer o seu nome na disputa pelo Paço Municipal deste ano, inclusive sinalizando possível apoio da base do atual prefeito José Sarto (PDT) em um eventual 2º turno.
Um dia após visitar a Câmara Municipal de Fortaleza, e se encontrar com o presidente Gardel Rolim (PDT), Wagner esteve nesta quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), e disse que o ambiente é de "harmonia" com parlamentares ligados a Sarto.
"O que hoje existe é um ambiente de muita tranquilidade e de harmonia que pode, sim, gerar uma aliança no segundo turno. Não só com a base de apoio do Sarto, mas também com a base de apoio do PL, do Novo. Mas pra isso eu tenho que tá lá, se eu disser que já tenho isso acertado pode soar como arrogante, até porque eu não sei se vou tá lá", disse.
Leia mais
E prosseguiu: "Pode ser que o Sarto esteja lá, o candidato do PT, o próprio André, Eduardo Girão, mas a gente tem que tratar isso com muito cuidado para não ser mal interpretado pelos demais candidatos".
O deputado estadual Antônio Henrique (PDT), ligado a Sarto, avaliou que em uma eleição disputada, os candidatos devem ter "espaços abertos" e acesso para conversar e construir uma aliança com outro nome, tanto os que forem para o segundo turno, como os que não forem.
"Mas acreditando que só dois desses projetos deverão ir ao segundo turno, eu entendo que tanto os que forem como aqueles que ficaram pra trás deverão ter espaços abertos, deverão ter esse acesso para conversar e construir um segundo projeto que seja levado agora nesse segundo turno", disse.
Leia mais
Para o parlamentar, em um eventual segundo turno, o prefeito Sarto deverá ter "porta aberta" para dialogar com o Capitão Wagner, que vem fazendo o papel de construir conversas.
"Tanto o prefeito Sarto, o nosso candidato a prefeito, deverá ter essa porta aberta em um eventual segundo turno do prefeito Sarto que não seja com o Capitão Wagner, seja com outro, ele poderia conversar com o Capitão para nos ajudar no segundo turno. Então eu acho que esse é o caminho". completou.