PSD Ceará lançará candidatos a prefeito em cerca de 60 municípios, incluindo Caucaia

Segundo o presidente, o número está sujeito a alterações pela distância do período eleitoral e não inclui os concorrentes a vice ou as demais alianças

20:25 | Mar. 05, 2024

Por: Ludmyla Barros
Presidente do PSD Ceará, Domingos Filho (foto: FCO FONTENELE)

Para as eleções de 2024, o PSD Ceará pretende lançar cerca de 60 candidatos ao executivo municipal no estado. Estes incluem o deputado Naumi Amorim, em Caucaia, que terá apoio “irretirável” do partido. As informações foram dadas pelo presidente estadual da sigla, Domingos Filho, ao O POVO.

Segundo o presidente, o número está sujeito a alterações pela distância do período eleitoral e não inclui os concorrentes a vice ou as demais alianças. “Essas coisas se ampliam, ou diminuem, pelas circunstâncias políticas, porque as convenções só vão se dar no mês de julho, a partir de julho. A nível de hoje temos em torno de 60 candidatos a prefeito”, afirmou.

Sobre os vereadores, Domingos estima um resultado grandioso. Hoje, segundo o presidente, a sigla conta com representantes no legislativo de dois terços do estado. O intuito, para este ano, seria presença em 80% das Câmaras Municipais.

PSD não largará candidatura de Naumi Amorim em Caucaia

Dentre as Prefeituras mais visadas, está a de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o partido lançará o ex-prefeito da cidade, Naumi Amorim. “A candidatura do Naumi está posta e é irretirável”, frisou Domingos Filho.

O município ganhou foco especial, com o aumento das discussões sobre o sucessor do atual prefeito Vitor Valim (PSB), após este ter desistido da candidatura, em razão de perdas na família.

A escolha do candidato da base, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, deverá ser liderada pelo próprio Valim, mas segue sem definição.

Dentre os cotados, está o secretário da Articulação Política do Governo do Ceará, Waldemir Catanho, pelo PT e o secretário do Desenvolvimento Econômico, deputado Salmito Filho (PDT). A deputada estadual Lia Gomes (PDT) descartou a possibilidade de concorrer.