Deuzinho critica opções de candidatos governistas em Caucaia : "Gente de fora"

O vice-prefeito e pré-candidato a Prefeitura disse que os nomes da situação são pessoas que não tem identidade com a cidade

14:22 | Mar. 01, 2024

Por: Guilherme Gonsalves
VICE-PREFEITO de Caucaia, Deuzinho Filho (foto: Agência Câmara)

O vice-prefeito de Caucaia e pré-candidato ao comando do Executivo, Deuzinho Filho (União), criticou as opções prováveis da base governista, liderada pelo prefeito Vitor Valim (PSB), para candidatura ainda sem definição. Estão cotados o secretário de Articulação Política Waldemir Catanho (PT), o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho (PDT), e a deputada estadual Lia Gomes (PDT), irmã de Cid Gomes (PSB) e Ciro Gomes (PDT).

"Lamentável que os três nomes que foram apresentados pelo atual prefeito, que já desistiu, são pessoas que não moram na cidade, não têm identidade com a cidade" afirmou nesta sexta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), onde participou da filiação de Kamila Cardoso ao União Brasil.

Deuzinho disse também lamentar que Valim não tenha lembrado de algum vereador ou liderança da cidade. O vice, porém, declarou não ter nada contra e respeitar as opções, mas a escolha governista é de "gente de fora".

"Então assim, eu lamento o prefeito não ter lembrado de nenhum vereador, nenhuma liderança da cidade, sempre os nomes da base governista é de gente que é de fora. Nada contra, nós somos brasileiros e se tiverem dentro das regras podem ser candidatos, agora eu acho que é a vez do povo apostar no caucaiense, na pessoa que tá lá", disse.

Aliança com Coronel Aginaldo e conversas com outros pretendentes 

Com o cenário de vários nomes já colocados para disputar a Prefeitura de Caucaia, Deuzinho afirmou que irá conversar com outros pré-candidatos, como Emília Pessoa (PSDB), Coronel Aginaldo (PL), Naumir Amorim (PSD) e até Vitor Valim;

"Acho que o mais importante é Caucaia, não é o projeto individual do Deuzinho, da Emília, nem do Aginaldo, nem do Naumir. Vou conversar com todos e quero que todos conversem comigo. Vou conversar até com o prefeito Valim, se assim houver oportunidade, para que ele encerre o governo de uma forma pacífica", afirmou.

Embora tenha ratificado que prosseguirá com a pré-candidatura, o vice-prefeito não vê divisão em disputar contra o coronel Aginaldo, também da ala da direita, tendo em vista que, segundo ele, em algum momento eles irão se unificar.

"Mesmo no primeiro turno a gente mantendo as duas candidaturas, no segundo turno com certeza nós estaremos juntos. E eu não vejo como divisão, vejo como duas opções. Eu tenho o maior respeito ao Coronel Aginaldo, mas entendo que a nossa candidatura tenha mais experiência da cidade, a gente é de lá e o Coronel Aginaldo vai se preparar para um futuro promissor da cidade e a gente quer, sim, estar com ele e ele também, acredito, quer estar com a gente", completou.