Camilo diz que Valim é quem lidera sucessão em Caucaia, mas chama Catanho de "bom quadro"

O ministro enxerga o nome de Waldemir Catanho (PT), secretário da Articulação Política do Governo do Ceará, como "um bom quadro", mas explica que "essa discussão precisa ser feita entre os partidos"

19:37 | Fev. 28, 2024

Por: Thays Maria Salles
Prefeito de Caucaia, Vítor Valim (PSB), discursando ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) (foto: Divulgação/Edu Cardoso)

Uma das principais lideranças do PT no Ceará, o ministro da Educação, Camilo Santana, disse que quem deve liderar a escolha de um nome para as eleições municipais de Caucaia é o atual prefeito Vitor Valim (PSB).

“Quem tem que liderar o processo de Caucaia, chama-se Vitor Valim, o prefeito da cidade. Nosso parceiro, companheiro, que nós vamos apoiar qualquer decisão que ele tomar”, afirmou ao O POVO nesta quarta-feira, 28.

 

Questionado sobre a possibilidade de o candidato ser o secretário da Articulação Política do Governo do Ceará, Waldemir Catanho (PT), o ex-governador se limitou a classificá-lo como “um bom quadro" e explicou que "essa discussão precisa ser feita entre os partidos”.

Posto como alternativa ao pleito do segundo maior colégio eleitoral do Ceará, o secretário se reuniu com a direção municipal de Caucaia nesta semana. Um primeiro encontro ocorreu na segunda-feira, 26, com a Executiva petista.

O momento foi compartilhado nas redes sociais do presidente do partido no município, Professor Evandro. "Conversa boa com o companheiro Catanho, secretário de Articulação Política do Estado do Ceará e a direção do @pt.caucaia sobre a sucessão municipal em Caucaia", escreveu.

A vereadora licenciada Enedina Soares (PT) também sinalizou que a reunião tratou do assunto. "Nosso trabalho para garantir o desenvolvimento de Caucaia não para", escreveu em publicação no Instagram.

Ao O POVO, a parlamentar informou que uma reunião com o diretório municipal ocorreu nessa terça-feira, 27. De acordo com a assessoria de comunicação de Enedina, ainda não foi batido o martelo a respeito da escolha do nome e a previsão é de que algum anúncio seja feito apenas na sexta-feira, 1º, pela manhã.

Com informações de João Paulo Biage, correspondente O POVO em Brasília

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp