John Bolton, assessor de Segurança Nacional dos EUA, visita Bolsonaro no Rio
Jair Bolsonaro bateu continência ao receber John Bolton em sua casa. Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidente eleito, e pelo menos três futuros ministros - os generais Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa), além de Ernesto Araújo (Relações Exteriores) - também participaram do encontro.
Na terça, Bolton enalteceu o encontro que teria com Bolsonaro nesta quinta. "Achamos que seria útil para os Estados Unidos ouvir do presidente eleito as suas prioridades, o que ele pretende no relacionamento (entre os dois países)", disse o assessor, em entrevista na Casa Branca.
"Na perspectiva dos EUA, vemos essa como uma oportunidade histórica para o Brasil e para os Estados Unidos de trabalhar juntos em várias áreas como economia, segurança, e outras."
John Bolton chegou à casa de Bolsonaro às 6h55 sob forte esquema de segurança. Batedores do Batalhão de Choque fizeram a escolta e fecharam vias para facilitar a locomoção dos quatro veículos que formaram a comitiva do assessor. Um helicóptero também acompanhou o percurso. Ele deixou o local uma hora depois sem falar com a imprensa.
Agência Estado
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente