Josué Gomes trava acordo de Bolsonaro com o PR
08:10 | Jun. 05, 2018
Na semana passada, Josué desembarcou em Brasília para uma série de encontros com lideranças políticas. Ele se encontrou com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, que comanda o PR, e deputados do partido, quando se colocou "à disposição" da legenda nas eleições. Também se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que articula aliança com PRB, PP e Solidariedade. Embora também seja pré-candidato ao Planalto, Maia é entusiasta da ideia de esse grupo de siglas fazer coligação em torno de Josué como cabeça de chapa.
Os parlamentares do PR que trabalham por aliança com Bolsonaro evitaram críticas à movimentação do empresário. O deputado Capitão Augusto (PR-SP) disse que Josué é um "nome expressivo" que pode, até mesmo, formar chapa com Bolsonaro. "Josué atrairia um público diferente do que temos, indo além do BBB", disse ele, referindo-se às bancadas evangélica (B de "Bíblia"), ruralista (B de "boi") e da segurança ("bala").
Para o deputado Jorginho Mello (PR-SC), outro ligado a Bolsonaro, "Josué é um bom nome, preparado, só teria a agregar".
Um dos articuladores da candidatura de Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) minimiza os movimentos de Josué no PR e mesmo as discussões com o partido. "O momento agora é conturbado. Temos uns 18 pré-candidatos, mas depois o debate se limitará aos quatro nomes mais bem avaliados. É a partir daí que vão começar as composições para valer." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Agência Estado