Bolsonaro lamenta morte de papa Francisco
Ex-presidente, que está internado após cirurgia, publicou texto em rede social sobre a despedida do Sumo Pontífice
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do papa Francisco. Mesmo internado após cirurgia na região abdominal, o ex-presidente publicou na rede social X (antigo Twitter) que o mundo e os católicos "se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa".
Bolsonaro seguiu firmando que, para o Brasil e o mundo, a figura do papa é sinal de unidade, esperança e orientação moral.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza", concluiu, sem citar nenhuma vez o nome de Francisco.
Confira o texto completo publicado por Jair Bolsonaro:
- O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações.
- Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza.