Ronaldo Martins repudia 'fake news' por parte do PL Ceará nas redes sociais

Ronaldo Martins repudia 'fake news' por parte do PL Ceará nas redes sociais

As redes sociais oficiais do partido publicaram um vídeo feito em janeiro em que o vereador participa de evento evangélico. Entretanto, a sigla informou que se trataria de evento festivo do aniversário de Fortaleza

O vereador Ronaldo Martins (Republicanos) foi vítima de "fake news" no fim de semana com postagem feita pelo perfil do PL Ceará. A publicação, feita nas redes sociais, mostra o parlamentar em palco na Beira Mar juntamente do prefeito Evandro Leitão (PT), dizendo se tratar da festa do aniversário de Fortaleza. Entretanto, o vídeo em questão foi evento religioso realizado em janeiro.

"E o prefeito de Fortaleza que gastou milhões com cachê de cantor para o aniversário da cidade, mas tá faltando até dipirona nos postos", dizia a publicação do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O material foi apagado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ronaldo usou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta terça-feira, 15, se dizendo indignado com a postagem enganosa, afirmando que jamais cobrou para cantar em qualquer evento, sempre doando os seus direitos autorais. 

"Postagem muito irresponsável do PL. Pessoas me cobrando como que eu tinha cobrado um cachê milionário para cantar no aniversário de Fortaleza. E na verdade pegaram a imagem de um culto evangélico que eu estive cantando, realizado em janeiro, que acontece simultaneamente em todo o Brasil para a recuperação de jovens que estão no vício", afirmou o vereador.

O parlamentar citou já ter sido filiado à sigla e colega de bancada do hoje presidente do PL Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto. Ele declarou que espera uma retratação do partido para desmentir a "fake news".

"Eu espero pelo menos uma retratação do PL utilizando o mesmo tempo que utilizaram para publicar uma fake news, que eles possam fazer uma retratação dizendo que essas imagens não foram no aniversário de Fortaleza, que eu não cobro para cantar e que ali trata-se de um culto evangélico para jovens", completou.

Outros vereadores da Mesa Diretora e da liderança do prefeito Evandro Leitão, como o presidente da sessão, Adail Júnior (PDT), e Bruno Mesquita (PSD), líder do Governo, prestaram apoio ao parlamentar. Aglaylson (PT) apresentou moção de solidariedade a Ronaldo Martins.

Vereadores do PL reconhecem erro

Priscila Costa, vereadora do PL e líder da oposição na Câmara de Fortaleza, chamou a publicação de "equívoco" e reconheceu que prejudicou o colega de Legislativo, e também destacou não compactuar com notícias caluniosas.

"O equívoco de expor uma foto do Ronaldo Martins nas redes sociais junto com um texto, com certeza prejudicou de maneira injusta o vereador Ronaldo Martins e, por isso, eu prontamente liguei pra ele poucas horas depois e me coloquei à disposição", disse.

"Nesse momento quero, sim, me solidarizar ao vereador Ronaldo Martins, eu não compactuo com nenhum tipo de injustiça, notícias caluniosas, acredito que a intenção não foi atingir o vereador Ronaldo Martins", completou Priscila.

Da mesma forma, o vereador Inspetor Alberto, também do PL, declarou que o erro é passível do ser humano. "Mas nesse caso, a razão é do vereador Ronaldo Martins e erro é de quem fez. Tem que vir aqui pedir desculpas, dizer o que foi que aconteceu, de quem foi a falha", afirmou.

PL Ceará se retrata

Por volta das 17h da terça-feira, 15, o perfil do PL Ceará publicou uma retração nos stories do Instagram dizendo não ter tido intenção de insinuar conduta imprópria. Também foi feito um pedido de desculpas. Confira a nota completa.

"O Diretório Estadual do Partido Liberal - PL, por meio desta, apresentar retratação pública em razão da utilização indevida da imagem do vereador Ronaldo Martins, esclarecendo que em nenhum momento houve intenção de macular sua honra, reputação ou insinuar qualquer conduta imprópria por parte de Sua Excelências. Dessa forma, reiteramos publicamente nossos sinceros pedidos de desculpas pelo ocorrido."


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pl

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar