O POVO News: PL da Anistia tem urgência protocolada: o que vem depois?; cirurgia de Bolsonaro
Com 262 assinaturas, sendo 146 de deputados federais de partidos que compõem a base do governo Lula, o PL da Anistia foi protocolado com urgência na Câmara
Com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta terça-feira, 15, repercute o protocolo na Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira, 14, de um requerimento de urgência para o projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.
O documento tinha 262 assinaturas, sendo 146 de deputados federais de partidos que compõem a base do governo Lula. O número representa mais da metade (56%) das assinaturas coletadas pela liderança do Partido Liberal (PL). O União Brasil é responsável por 40 delas, seguido por Progressistas (35), Republicanos (28), PSD (23) e MDB (20).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A edição traz, ainda, detalhes sobre a cirurgia de Bolsonaro, que durou cerca de 12 horas. Sem previsão de alta, a equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, na manhã dessa segunda-feira, 14, informou que vai ser "um pós-operatório muito prolongado".
"Não há previsão de alta nesta semana", afirmou o cardiologista Leandro Echenique. "Não temos grande expectativas de uma evolução rápida", completou o especialista em cirurgia geral Cláudio Birolini.
Assista ao vivo:
O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta terça-feira, 15, sua 191ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
Serviço:
- Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO