Vereador critica pedetistas por aproximação com PL: "Querem se aproveitar da legenda"
Marcelo Mendes disse que os membros do PDT nunca sinalizaram aliança quando estavam no poder e não possuem a mesma ideologia do ex-presidente Jair Bolsonaro
Deputados do PDT e lideranças como o ex-prefeito Roberto Cláudio estão hoje na oposição no Ceará e estreitando relações com outros quadros, como Capitão Wagner (União) e até André Fernandes (PL). Tal aproximação é criticada pelo vereador Marcelo Mendes (PL).
Ele voltou a defender o protagonismo do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2026 em cargos majoritários, e em referência a membros do PDT, disse que o grupo nunca sinalizou aliança com o PL, e agora quer se aproveitar da legenda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Tenho visto fotos de pessoas ligadas a prefeitos anteriores ligados a grupos políticos que, no passado, nunca sinalizaram, nunca acordaram em nenhuma tese, em nenhuma ideia, em nenhum momento, nunca cumprimentaram os membros do PL e agora querem vir pro PL, se aproveitar que em 2026 o PL será a grande força local, estadual e nacional", afirmou ao O POVO nesta quinta-feira, 10.
André Fernandes esteve recentemente com os deputados estaduais da sigla brizolista, Antônio Henrique, Lucinildo Frota e Queiroz Filho, em movimentações e articulações em busca de união da oposição no pleito do ano que vem.
Marcelo declarou que os parlamentares não estão alinhados ideologicamente com o partido bolsonarista e procuram a agremiação em momento de fraqueza após perderem a máquina da Prefeitura de Fortaleza.
"Agora o PL é bom? Eles que, nem ideologicamente falando, coadunam com as nossas teses, aí agora porque estão fragilizados, porque não têm mais a máquina, quando tinham nunca nos procuraram e nunca tentaram construir nada conosco. Aí agora que não têm, querem se aproveitar da legenda que é muito forte pra se eleger. Eu acho injusto. Acho que 22 deve votar em 22. Temos bons nomes dentro do nosso partido. Devemos votar na nossa legenda", completou.