Deputado líder da bancada da bala na diz ser contra prender usuário de maconha

Deputado líder da bancada da bala na diz ser contra prender usuário de maconha

O deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da bancada da bala na Câmara dos Deputados, disse ser contra prender usuários de maconha e que há gente que "fuma para descontrair, mas é cumpridor de seus deveres".

A declaração ocorreu nesta terça-feira, 8, na sessão em que a Comissão de Segurança Pública da Casa votou parecer sobre projeto para incluir exigência de exame toxicológico nos requisitos para autorizar posse ou porte de arma de fogo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Tem gente que fuma um baseado para descontrair, mas é um cumpridor dos seus deveres. Já o da cocaína eu penso diferente. Mas eu já estou indo para a ideia, hoje em dia, eu digo para os meus policiais, não prendam, não adianta prender", afirmou.

Fraga acompanhou o relator do projeto, Paulo Bilynskyj (PL-SP), em voto para rejeitar a inclusão da exigência do exame toxicológico. "Eu entendo a preocupação de alguns, mas se várias categorias que usam a arma de fogo como instrumento de trabalho não lhe é exigido, para que pegar o cidadão de bem com mais uma exigência absurda do que já vem sendo feito? ", disse, afirmando que a medida estaria "disfarçada" para desarmar a população.

O líder da bancada da bala também rebateu argumento do parlamentar Capitão Augusto (PL-SP), que disse saber separar muito bem o "cidadão de bem" do "cheirador de cocaína e maconheiro". "Se eu puder evitar que esse pessoal tenha as mesmas prerrogativas que nós temos, eu estarei lutando contra", afirmou.

Segundo Alberto Fraga, "não é o maconheiro que preocupa a gente". "Isso é para atingir justamente a pessoa de bem. São cidadãos que deixam seu CPF e seu endereço para comprar uma arma de fogo, coisas que os bandidos não fazem", disse.

O parecer de Bilynskyj foi rejeitado por 14 votos contra nove, com a união de governistas e opositores para enterrá-lo. A proposta para exigir o exame segue para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa antes de ir ao plenário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CÂMARA BANCADA BALA ALBERTO FRAGA MACONHA USUÁRIO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar