O POVO News: Juscelino Filho pede demissão após denúncia; EUA impõe tarifa de 104% à China
O programa comenta falas de Lula sobre Trump, a PEC da segurança pública e a pesquisa Datafolha que mostra que 52% defendem a prisão de Bolsonaro.
Com apresentação da jornalista Rachel Gomes, o programa O POVO News chega à sua 561ª edição na noite desta terça-feira, 8, trazendo uma rodada de entrevistas e análises sobre os principais fatos do dia. Entre os destaques está o pedido de demissão do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), após denúncias de uso indevido de verbas públicas.
A cobertura internacional também ganha espaço com a confirmação, pelo governo dos Estados Unidos, da imposição de tarifas de 104% sobre carros elétricos chineses. A decisão é parte de uma estratégia de proteção econômica que reacende tensões comerciais entre as duas maiores potências do mundo. Para comentar o tema, O POVO News recebe a professora Luciana Mello, do curso de Relações Internacionais do IBMR.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assista ao programa clicando aqui ou no player abaixo:
Outro assunto que mobiliza a programação é o acidente com um ônibus no interior de Minas Gerais, que deixou 11 mortos. O programa traz uma entrevista especial com a equipe da CBN BH, que acompanha os desdobramentos da tragédia.
A programação também aborda as recentes falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que voltou a criticar as ações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Trump não pode dar cavalo de pau no mundo”, afirmou Lula, referindo-se à condução da política externa e econômica norte-americana.
Ainda no cenário nacional, o governo federal apresentou nesta semana a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da segurança pública aos deputados, em tentativa de avançar com uma agenda prioritária para o Planalto no Congresso.
A edição também repercute os dados da nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira, 2. Segundo o levantamento, 52% dos brasileiros são favoráveis à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.
Para tratar desses e de outros assuntos, participam do programa os seguintes jornalistas do O POVO: Henrique Araújo e João Paulo Biage.