O POVO News: Anistia: Motta defende penas menores, mas critica projeto; Bolsonaro otimista
Após um dia de ato pró-anistia protagonizado por Jair Bolsonaro, Hugo Motta fala em ter "sensibilidade" ao discutir projeto que concede anistia para os condenados pelo 8 de janeiro de 2023
Com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta terça-feira, 8, repercute posicionamento do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em defender penas menores para os condenados pelo 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.
Nessa segunda-feira, 7, o presidente da Casa defendeu que é preciso tratar com "sensibilidade" o projeto que concede perdão às condenações. Motta também diz ser necessário discutir o tema com "seriedade" e não agravar uma crise institucional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A declaração do deputado ocorreu um dia após ato pró-anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados na Avenida Paulista, no domingo, 6.
"Defendo dois pontos. Primeiro, a sensibilidade para corrigir algum exagero que vem acontecendo com relação a quem não merece receber uma punição. Acho que essa sensibilidade é necessária, toca a todos nós. E a responsabilidade de poder, na solução desse problema, que é sensível e é justo, nós não aumentarmos uma crise institucional que nós estamos vivendo", disse Hugo Motta.
Assista ao vivo:
O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta terça-feira, 8, sua 186ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
Serviço:
- Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO