Ato em Fortaleza pediu que não haja anistia para Bolsonaro e envolvidos em atos do 8/1
Manifestações contra projeto que prevê anistia dos participantes das manifestações antidemocráticas ocorreram em diversas capitais brasileiras, incluindo Fortaleza
O domingo, 30, foi marcado por uma série de manifestações, convocadas por entidades e movimentos de esquerda, para protestar contra o projeto de anistia aos participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Em Fortaleza, o movimento contou com concentração na Praia de Iracema.
Parlamentares progressistas marcaram presença na capital cearense, como o deputado estadual Renato Roseno e os vereadores Adriana Gerônimo e Gabriel Aguiar, todos do Psol, além dos deputados estaduais petistas Larissa Gaspar e Missias Dias e da vereadora Professora Adriana Almeida (PT).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Centenas de pessoas estiveram presentes e o foco maior foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira imagens do evento em Fortaleza:
São Paulo e Rio
Em São Paulo (SP), o evento ocorreu na Avenida Paulista e teve baixa adesão. Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ) discursaram em carro de som.
Contagem feita pelo Monitor do Debate Político do Cebrap e pela ONG More in Common apontou 6.560 manifestantes presentes. A margem de erro é de 12%. Já em estimativa do departamento de Inteligência da Polícia Civil, o público presente foi de cerca de 5 mil manifestantes.
De acordo com os mesmos pesquisadores, a manifestação no Rio de Janeiro teve 18,3 mil pessoas no seu ápice, cerca de três vezes o público deste domingo.