Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros

Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump

Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Siga o canal de Últimas Notícias do O POVO no Whatsapp; CLIQUE AQUI 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.

Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 horas sem alimentação.

Avião com repatriados em Fortaleza: como será o desembarque

Em Fortaleza, o acolhimento será realizado no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.

A ação de acolhimento será feita em parceria com os Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, das Relações Exteriores, da Defesa e da Justiça e Segurança Pública, além da Polícia Federal, governos estaduais e das concessionárias aeroportuárias Fraport Brasil e BH Airport.

A operação deve garantir apoio logístico para deslocamento até os estados e cidades de origem, além de contato com familiares e, quando necessário, oferta de acolhimento temporário para os repatriados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estados unidos; donald trump

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar