"Missão dada será missão cumprida", diz pai de André Fernandes, lançado candidato ao Senado por Bolsonaro
Alcides Fernandes, deputado estadual, afirmou que sua pré-candidatura a Casa Alta é "martelo batido"
A pré-candidatura de Alcides Fernandes (PL), pai do deputado federal André Fernandes (PL), ao Senado Federal em 2026 é "martelo batido" de acordo com o próprio deputado estadual, após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter o lançado seu nome em um podcast.
Ao O POVO, Alcides contou nesta quarta-feira, 26, que estava assistindo a entrevista ao vivo e se sentiu honrado por ser sido citado por Bolsonaro e que "missão dada será missão cumprida".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Na verdade eu estava assistindo ao vivo, na hora recebi com muita satisfação porque sei que é uma missão. Eu estou na política também como uma missão e claro que bater o martelo agora é missão dada será missão cumprida, então vamos continuar trabalhando fazendo o nosso trabalho de deputado estadual fiscalizando e sendo oposição ao governo do Estado e também federal", disse o deputado estadual.
Alcides também destacou que o bloco de oposição no Ceará, que também conta com nomes como Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT) deverá ter reuniões para tratar sobre as demais vagas em disputa no ano que vem. Ele, porém, ressaltou que o seu líder é o seu filho André.
"Vamos ter reuniões posteriores sobre essa questão de Governo. Vai ter vaga pra governador, vice-governador que isso aí ainda não foi batido o martelo. Creio que posteriormente teremos reuniões para tratar desse assunto. No momento, Senado já foi batido o martelo", afirmou.
"A última reunião que nós tivemos com a presença do Roberto Cláudio foi para tratar do hospital Cesar Cals, não foi falado nenhum assunto político. Até porque o nosso líder, o meu líder é o André Fernandes e sobre essa questão vai ser discutida aí no futuro", completou.