Acrísio toma posse na Assembleia de braços dados com parlamentares de PT e PL
Deputado aproveitou o oportunidade para fazer homenagem ao povo palestino.
De braços cruzados com a deputada bolsonarista Dra. Silvana, do PL, e com o colega de partido De Assis Diniz (PT), Acrísio Sena (PT) tomou posse como deputado estadual na manhã desta quinta-feira, 13. Sena assumiu a vaga de Júlio César Filho (PT) que se licenciou das suas funções na Assembleia.
Nas redes sociais o parlamentar postou a informação e um vídeo no qual discursa durante a solenidade. “Hoje, com muita alegria, recebi uma nova missão, assumi como deputado estadual na Assembleia Legislativa”, postou Acrísio nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.

Acompanharam Sena também os deputados Agenor Neto (MDB) e o colega de legenda Missias do MST (PT). No discurso o parlamentar agradeceu a aliados e familiares, alegando que vai atuar principalmente em tecnologia, inovação e ciência.
"Foi no dia 13 março que o papa Francisco foi eleito em um conclave e foi escolhido papa, e foi exatamente nesse 13 de março, que não é o Francisco, mas é o José Acrísio de Sena quem está tomando posse nesta tribuna", destacou o deputado.
Acrísio estava na presidência do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) do governo do Estado. O deputado aproveitou a posse pra fazer uma fala em defesa do povo palestino.
"Por uma pátria palestina, contra o massacre do povo palestino, porque dessa tribuna podemos fazer uma luta internacional em defesa desse povo e dessa pátria", disse o político enquanto segurava uma bandeira da Palestina.
Quem é Acrísio?
Acrísio Sena foi eleito vereador em Fortaleza nas eleições de 2008, 2012 e 2016. Chegou a ser presidente da Câmara Municvipal. Foi eleito deputado estadual na eleição de 2018. Em 2022, ficou na suplência.
Na administração de Luizianne Lins (PT), em 2005, ele comandou o Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh) e em 2015 atuou na Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, no Governo de Camilo Santana (PT). Ele também foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará, em 1983, ocupando a presidência da Central, em 1991.