Ex-prefeito de Nova Olinda diz que não recebeu proteção policial após tentativa de assassinato

Ex-prefeito de Nova Olinda diz que não recebeu proteção policial após tentativa de assassinato

O ex-prefeito Ítalo Brito deve se reunir com secretário da Segurança e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, para debater medidas futuras sobre o caso, nesta quinta-feira, 13.

O ex-prefeito de Nova Olinda, na região do Cariri, Ítalo Brito (PT), afirma que não recebeu proteção policial após a desarticulação de grupo que planejava assassinar o político, na segunda-feira, 10, pela Polícia Militar. Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri nesta quarta-feira, 12, Ítalo destaca que, na quinta-feira, 13, irá se reunir com o secretário da Secretaría de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, para debater medidas futuras sobre o caso.

“Até o momento, ainda não tive nenhum oferecimento de proteção policial pra mim. Nem no Estado de Pernambuco e nem aqui no Ceará", afirma Ítalo Brito. "Eu terei amanhã às dez horas da manhã uma reunião com o secretário da Segurança Pública do Estado e aí debaterei sobre esse assunto, mas até o momento não tive".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O petista ainda acrescenta que se reunirá com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, o presidente da Assembleia Legislativa do CearáRomeu Aldigueri (PSB), e com o superintendente da Polícia Civil, Otávio Coutinho.

Pelas redes sociais, o ex-prefeito apontou que uma das pessoas envolvidas na tentativa de assassinato era um adversário político nas eleições municipais de 2024. Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, ele repetiu que a tentativa de assassinato poderia ter motivações políticas.

 

“Nós tivemos sim divergências políticas durante a campanha, mas nada que tenha despontado pra violência, nada que tenha despontado para fora do âmbito das quatro linhas da política. Infelizmente, na minha avaliação, era isso", afirmou Ítalo Brito.

"Mas o que está se provando e pela comprovação da prisão dos oito envolvidos, das provas que já foram obtidas, tanto a Polícia quanto a Justiça, também tem essa concordância de que pra eles não foi dessa forma. E além dessa questão pessoal, obviamente que a gente trata esse episódio como um cenário de violência política aqui na Região do Cariri", acrescenta.

Ítalo Brito avaliou a situação da segurança estadual, e agradeceu à Polícia Militar pela desarticulação do crime, e pede que a investigação continue para provar que no Ceará "não há impunidade“.

"A gente está diante de uma crise de segurança pública do país, e aqui no Ceará não é diferente", diz Ítalo Brito. "A gente acompanha aí o trabalho do governador, da segurança pública em relação à questão das facções, e vários outros tipos de crime que estão acontecendo".

"O que a gente pede é que realmente seja feita uma investigação a fundo, para que mostre para toda a sociedade a sensação de impunidade, porque eu acho que o que leva pessoas a tramarem isso é a sensação de impunidade, de que não vão ser pegos. Que a gente possa provar para todos que aqui no Estado do Ceará não há impunidade e não há falta de compromisso por parte das polícias”, acrescenta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nova Olinda PT Ítalo Brito Governo do Ceará Polícia Militar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar