Líder do PSB na Assembleia defende reeleição de Cid e garante que união com PT segue firme
Marcos Sobreira disse que adversários políticos têm tentado plantar desavenças entre o partido e o Governo do Estado, mas garante que não há divergências na sigla quanto ao apoio ao governo Elmano
O deputado estadual Marcos Sobreira (PSB), líder do Partido Socialista Brasileiro na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), ressaltou durante discurso na sessão plenária desta terça-feira, 11, o apoio político da sigla ao Governo do Estado e ao governador Elmano de Freitas (PT).
Segundo o parlamentar, existe tentativa de causar rompimento entre o PSB e o governador Elmano. "Não existe rompimento. A bancada do PSB, de forma unânime, apoia o nosso governador do Estado", assinalou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Marcos Sobreira destacou que encontros e reuniões da bancada do PSB fortaleceram o apoio político estadual. “O senador Cid Gomes afirmou, inclusive, que apoia a reeleição do governador Elmano de Freitas. O Governo do Estado sabe do nosso compromisso e desejo de continuidade desse projeto que começou com Cid Gomes, quando governador. Esse projeto passou ainda pelos ex-governadores Camilo Santana e Izolda Cela e, agora, tem continuidade com Elmano”, apontou.
Em conversa com O POVO, Sobreira disse não haver nenhum tipo de divergência dentro do partido quanto ao apoio ao governo petista no Estado, em uma parceria que tende a crescer até as eleições de 2026.
"A bancada do PSB 100%, na sua totalidade, concorda com a reeleição de Elmano. Elmano tem feito muitos gestos ao PSB, tem sido muito grato. Nós temos aqui na Casa um presidente do PSB. Daqui a pouco serão anunciadas as comissões, posso dizer aqui de antemão que as principais serão presididas pelo PSB. Então, isso é uma uma via de mão dupla e essa parceria PT-PSB tem cada vez mais se fortalecido. Enquanto uns estão querendo ver a desavença, nós estamos unindo o grupo", explicou.
Em aparte, os deputados Guilherme Landim (PSB) e Guilherme Sampaio (PT) reiteraram o compromisso e união de ambos os partidos com o crescimento do Ceará e com os cearenses.
Reeleição de Cid
O parlamentar afirmou que, apesar de Cid ter dito publicamente não querer concorrer à reeleição no Senado, inclusive tendo indicado o nome do deputado federal Júnior Mano (PSB) como possível candidato a senador do partido, para ele e a maioria dos pessebistas o ideal seria mesmo ter o ex-governador novamente concorrendo a senador.
"Eu falo do meu coração e posso dizer que é quase unânime na bancada (do PSB) que o Cid tem que continuar senador da República. O Cid tem ajudado muito o governador Elmano. O Cid tem ajudado os prefeitos destravando recursos em Brasília para que a gente possa continuar esse projeto. Projeto não só no governo do estado, mas lá na ponta, nas prefeituras, nos municípios que têm recebido recurso do senador Cid. Então meu candidato do coração a senador é o senador Cid", argumentou.