Ex-prefeito de Fortaleza, Sarto inicia pós-graduação em ultrassonografia
O pedetista relembrou a formação como médico e destacou o período como plantonista no Gonzaguinha da Barra do Ceará
Após três meses desde que deixou a Prefeitura de Fortaleza e fim de Carnaval, é período de "volta às aulas" para José Sarto (PDT). Ele, que é médico de formação, iniciou na quinta-feira, 6, uma pós-graduação em ultrassonografia no Instituto São Carlos de Ensino e Pesquisa (Iscep).
O pedetista compartilhou o momento nas redes sociais e destacou que realizou mais de dez mil partos. Ele brincou dizendo que "tem uma ruma de fí do Sarto por aí".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Voltar à sala de aula é muito importante pra mim, porque foi através do estudo que eu consegui entrar na universidade público, me formar médico e mudar a realidade da minha família. A minha profissão me permitiu ainda ajudar muita gente lá da Barra do Ceará, onde eu me criei", disse.
O ex-prefeito também relembrou ter sido um dos primeiros médicos plantonistas do Gonzaguinha da Barra do Ceará e afirmou que recebe o reconhecimento da população de pessoas quando anda pelo local. "Eu me orgulho muito disso", completou.
Sarto pós-mandato
Longe do cargo de prefeito, Sarto passou alguns dias no exterior e voltou em meio a articulações entre a oposição ao PT no Ceará e reposicionamento do PDT. Ele participou de uma reunião com o presidente licenciado, Carlos Lupi.
"Em toda grande família sempre há divergências, mas são divergências que a gente procura contornar visando o bem do Estado do Ceará", afirmou com exclusividade ao O POVO sobre a situação do PDT em relação a ser base ou oposição ao Governo Elmano.
Sobre suas pretensões futuras na política, Sarto mostrou disposição ao dizer estar a serviço dentro do PDT, "inclusive para qualquer dia e ano", questionado sobre 2026.