Vereadores do PDT de Fortaleza se reúnem com presidente do partido para unificação
Os oito vereadores do partido também dialogaram para garantir um alinhamento entre a bancada no parlamento da Capital
Os oito vereadores do PDT almoçaram com o presidente estadual da sigla, André Figueiredo, na quinta-feira, 27. Em pauta, o alinhamento entre os parlamentares, que configuram a maior bancada da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e a possibilidade de dar oportunidade para suplentes assumirem mandato.
O encontro aconteceu em meio a alguns recados dos bastidores levados a tribuna da Câmara, principalmente pelo 1° vice-presidente, Adail Júnior (PDT), sobre incômodos em relação à falta de entendimento da base do prefeito Evandro Leitão (PT) e críticas a secretária da Saúde, Socorro Martins.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar das falas terem "método", como informou o colunista Carlos Mazza, Adail não levou essa insatisfação para a roda de diálogo com André Figueiredo, mas sim a gestão dos mandatos para que suplentes com votação expressiva possam ser contemplados.
Nominalmente foi citado Raimundo Filho (PDT) que teve 10.255 votos e acabou não sendo eleito. A bancada e o presidente do PDT irão conversar ao longo da próxima semana para acertar a ida de suplentes ao mandato de vereador ou participarem da gestão de Evandro de alguma forma, caso queiram apoiá-lo.
O almoço também serviu para que ficasse alinhado entre os parlamentares da sigla brizolista uma atuação conjunta do PDT enquanto bloco na Câmara, mesmo com dois dos oito se colocando como oposição ao prefeito.
“Isso na perspectiva de votar o que for a favor de Fortaleza com Evandro Leitão, mas em alguns momentos em que seja necessário também votar contra, mas mostrando sempre que o PDT respeita a posição dos dois vereadores que hoje se colocam como oposição”, disse à coluna Vertical.