Vereador Adail diz que é base de Evandro, mas oposição à secretária da Saúde, Socorro Martins

O 1º vice-presidente da Câmara de Fortaleza falou de dificuldades com a secretária

12:06 | Fev. 25, 2025

Por: Guilherme Gonsalves
O vereador Adail Júnior (PDT) criticou a secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins (foto: Aurélio Alves/O POVO)

Adail Júnior (PDT), 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), fez uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira, 24, em que tece diversas críticas a secretária da Saúde, Socorro Martins.

No vídeo, o vereador diz que terá uma audiência com a gestora da pasta na CMFor, mas já prevê o que será dito. Na legenda ele se queixa de ainda não ter tido respostas e resultados.

"Administração não considero que ela tenha uma boa administração na gestão Roberto Cláudio. Desejo que faça pelo bem do nosso povo de Fortaleza, automaticamente pelo nosso bem. Mas não espero muito não, sendo muito sincero. Porque ela vive de pensar, ela pensa mais em dar não a vereador do que propriamente fazer uma boa gestão", diz Adail.

O pedetista, que integra a base do prefeito Evandro Leitão (PT), comentou conversas que teve com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), gestão na qual Socorro foi secretária, contando que toda vez que ele levava uma demanda não era atendido.

"Você pedir a transferência de um servidor público de alguém pro bem, pra melhorar a qualidade de vida dele, das pessoas, ela diz logo: 'Não, tem que ter uma permuta' (...) Aí se você vai pedir uma obra, 'não, não pode porque nós estamos com um déficit financeiro'. Amigo, pra não atender nada. Nada, nada, nada", declarou.

Adail diz que será o único vereador da base do Evandro e oposição a Socorro

Em seguida, Adail Júnior brinca dizendo que entrará para a história como o único parlamentar que integra a base de Evandro Leitão e que faz oposição a secretária Socorro Martins.

"Mas por conhecer ela. Não é por competência não, ela não tinha governo para chamá-la não. Mas o Evandro preferiu né...", comentou.

O 1º vice-presidente da Câmara Municipal também declarou que existem vereadores que estão há mais de 30 dias tentando uma audiência com a gestora da saúde de Fortaleza para levar demandas, mas que não conseguem.

"Porque nós sim somos eleitos representantes do povo, nós vereadores. Ninguém é nomeado por prefeito nem governador não. Nós somos eleitos", completou.