Prefeito de Eusébio diz ser aliado do governo Elmano e defende Acilon para deputado federal

Prefeito de Eusébio diz ser aliado do governo Elmano e defende Acilon para deputado federal

Dr. Júnior diz que grupo se afastou do bloco governista estadual por apenas um breve período ao longo da trajetória

O prefeito de Eusébio, Dr. Júnior (PRD), afirmou ser um dos que primeiro incentivaram o ex-prefeito Acilon Gonçalves (sem partido) a se candidatar a deputado federal em 2026. O ex-prefeito é hoje secretário da Educação na Prefeitura. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Ter o Acilon ao nosso lado é muito gratificante, não só por ser o nosso líder político, como por ser uma inspiração em gestão pública. O município do Eusébio é hoje espelho para várias outras cidades, as políticas públicas implantadas foram pautas para vários outros locais, então ter a experência do Acilon e a proximidade dele, para mim é muito gratificante", disse, em entrevista concedida ao podcast Jogo Político.

Segundo Júnior, o ex-prefeito está empolgado para a nova função. "Ele tem muitas ideias, muitas políticas, foi um dos precursores na implantação das escolas em tempo integral no Ceará, é um grande entusiasta. Esperamos, digamos assim, perdê-lo quando ele se candidatar para deputado federal e, se Deus quiser, foi eleito", adianta.

No começo do mês, o senador Cid Gomes (PSB) disse que Acilon concorrerá a deputado federal pelo PSB.

Júnior Mano

O prefeito afirma que todo o seu grupo político vê com bons olhos uma possível candidatura do deputado federal Júnior Mano (PSB) ao Senado. "Conhecemos bem Júnior Mano, deputado federal atuante. Foi muito bem votado pelo município do Eusébio nas duas últimas eleições, então se o PSB tiver direito à indicação, como falou o senador Cid Gomes, ficaremos muitos felizes", argumentou.

Assim como Acilon, Júnior Mano também era do PL, partido da família Bolsonaro, antes de se aproximar do governo Elmano. Questionado sobre se seu grupo político poderia ser considerado ex-bolsonarista, Dr. Júnior ressaltou serem independentes. "Nosso grupo sempre se portou de forma independente. Nosso principal objetivo é cuidar do município do Eusébio, e dos municípios aliados que se inspiram no Eusébio, de forma independente dessa poralisação", explicou.

Leia também: Grupo de Acilon vê Júnior Mano senador com "muito bons olhos", diz prefeito

Relação com governador

Sobre essa relação com o governo Elmano de Freitas (PT), Júnior ressalta ser aliado do petista, afirmando que o governismo é uma marca do grupo.

"Sempre houve um bom diálogo. Se você pegar o histórico do nosso grupo político, digamos que em 90% do tempo fomos aliados ao Governo do Estado. Houve um afastamento em um curto período, digamos assim, mas essa aproximação maior ocorreu no segundo turno em Fortaleza, quando nosso líder político, Dr. Acilon, vestiu a bandeira e fez uma diferença enorme na virada (de Evandro Leitão)", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar