Sindicatos dizem que negociação salarial não avança, anunciam protestos e Prefeitura marca reunião
A primeira promessa de resposta foi para 3 de fevereiro, depois 10 de fevereiro. A nova expectativa é para a próxima sexta
Sindicatos de servidores da Prefeitura de Fortaleza se reuniram nesta quarta-feira, 19, aprovaram calendário de manifestações para pressionar a Prefeitura de Fortaleza na campanha salarial. Os representantes dos trabalhadores reclamam que, na opinião deles, as negociações não avançam. Após o anúncio da mobilização, os sindicatos informaram que reunião com o prefeito Evandro Leitão (PT) foi agendada para a próxima sexta-feira, 21.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Carolina Monteiro, procurou os sindicatos e agendou o encontro com o prefeito, para as 11 horas de sexta. Participarão o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindfort) e outras entidades que compõem a Frente Sindical das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Fersep-For) e União Sindical.
As entidades decidiram manter a agenda de mobilização que havia sido decidida na reunião dessa quarta. Após a reunião de sexta, será decidido se haverá convocação de assembleia geral dos servidores para deliberar sobre a proposta que for apresentada.
A data-base dos servidores é 1º de janeiro — dia em que o prefeito Evandro tomou posse e a gestão se iniciou. A pauta de reivindicações dos servidores foi apresentada em 13 de janeiro. A primeira promessa de resposta foi para 3 de fevereiro, depois 10 de fevereiro. A nova expectativa é para a próxima sexta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente