Jade quer seguir como vice de Elmano em 2026 e repetir Camilo-Izolda

Jade quer seguir como vice de Elmano em 2026 e repetir Camilo-Izolda

Vice-governadora também falou sobre os pré-candidatos ao Senado, destacando que no tempo "certo" o grupo político do governador vai decidir sobre quem irá concorrer

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), disse ser natural o desejo de permanecer como vice-governadora na possível chapa do governador Elmano de Freitas (PT) para disputar a reeleição. Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, Jade defendeu que as discussões não sejam antecipadas.

Jade disse querer repetir com Elmano a mesma parceria de dois mandatos entre Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (PSB), mas negou ter interesse na sucessão do governo em 2030.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Não escondo meu desejo de permanecer na chapa. Camilo e Elmano são dois grandes líderes que têm palavra, que amam sua palavra. O desejo de permanecer na chapa é um desejo natural. Eu queria muito que pudesse se repetir o que aconteceu com Camilo e Izolda, não para eu ser candidata natural ao governo, não tenho interesse, mas para continuar trabalhando ao lado do Elmano que é um homem humilde simples e muito trabalhador”, disse a vice-governadora.

Ela acrescentou: "Eu sempre digo para Camilo e para o Elmano, eu não sou problema, eu sou solução”.

LEIA TAMBÉM | "Que a justiça possa dar punição exemplar", diz Elmano sobre morte de jovem em Quixeramobim

Apesar da vontade de continuar como vice de Elmano de Freitas em um eventual segundo mandato, Jade destacou que as lideranças que comandam o grupo irão decidir quem irá compor a chapa governista.

“Não serei eu que colocarei qualquer desejo pessoal acima do desejo do grupo. Então, eu sempre ouvirei as pessoas, ouvirei o partido político, os líderes, para que a gente possa tomar uma decisão sobre meu futuro político. Eu tenho certeza que ainda tenho muito tempo pela frente, e toda paciência para saber que as coisas acontecem muito tempo na frente, e principalmente no tempo de Deus”, disse ela.

Disputa pelo Senado

Questionada sobre a opinião a respeito da disputa por vaga de candidato ao Senado na chapa, Jade considerou que os pré-candidatos têm liberdade para se colocar na disputa, mas destacou que o governo tem foco nas ações administrativas. José Guimarães (PT), Chiquinho Feitosa (Republicanos) e Eunício Oliveira (MDB) têm intenção em concorrer. Serão duas vagas em disputa. Cid Gomes (PSB) ocupa atualmente uma das cadeiras e disse que não quer mais ser candidato, mas sinalizou apoio ao deputado federal Júnior Mano (PSB) para concorrer.

"Eu acho que é justo que os candidatos que estão se colocando tenham esse direito. Eunício principalmente, pelo trabalho que fez como senador. Eu só acho que a gente não deve antecipar essas discussões. A gente tem que tá muito focado em muita coisa para ser entregue a população”, argumentou. Jade 

Sobre eleições, ela afirma que o grupo político do governador vai tomar a decisão "no momento certo".

"O governador Elmano está a frente da Articulação para entregar 138 escolas para que a gente tenha educação 100% em tempo integral, temos desafios relacionados à segurança pública, temos muitas coisas ainda para entregar. Então eu acho que é justo quem está colocando seu nome, e acho que todas essas decisões vão ser tomadas com o partido no momento certo”.

Questionada haveria espaço para duas candidaturas no MDB na chapa de Elmano de Freitas — Eunício candidato a senador e ela a vice-governadora, Jade disse não querer se antecipar. "Isso vai ser discutido naturalmente, não cabe muito a mim antecipar essa situação".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

governo Elmano MDB Senado Federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar