Encontro da oposição com André, Capitão Wagner e RC é adiado; deputados farão reunião
Por conflitos de agendas, o café da manhã que aconteceria na Assembleia Legislativa será remarcado
A oposição no Ceará se articula para formar um bloco para as eleições de 2026 e para isso programou um café da manhã na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) na terça-feira, 18, porém não contará mais com as presenças de André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT).
André Fernandes e Roberto Cláudio apontaram conflitos de agenda. Por isso, o encontro divulgado desde a semana passada será remarcado. Apesar disso, os deputados estaduais de oposição na Assembleia irão se reunir.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do deputado federal André Fernandes, outros citados para estarem no café da manhã como o deputado Danilo Forte (União) e o senador Eduardo Girão (Novo), deverão estar em Brasília onde ocorrerão as sessões de Câmara e Senado.
Com isso, os parlamentares que fazem oposição ao governador Elmano de Freitas (PT) irão se encontrar como já tem sido rotina, para discutir as futuras agendas e possíveis políticos que poderão ser convidados.
Capitão Wagner e Roberto Cláudio estiveram na Assembleia na semana passada, em encontro que disseram ter sido casual. O presidente estadual do União Brasil revelou que estava previsto, além do café desmarcado, uma reunião com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), também para esta semana.
"Deve ser marcado em breve, envolvendo o PSDB nessa discussão e vemos a consolidação de um grupo de oposição que pode fazer frente a essa hegemonia em curso no Ceará", destacou.