Sarto não descarta candidatura em 2026: "Estou dentro do partido para qualquer serviço"
O ex-prefeito defendeu que o PDT atue na oposição às gestões petistas
Aos poucos, o ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) tem voltado publicamente para a política. Após fazer postagem em seu aniversário na quinta-feira, 13, pedetista foi um dos que participou de encontro do partido na sexta-feira, 14.
O ex-prefeito Sarto disse que tem participado das reuniões de articulação da oposição. "A gente está sempre se encontrando e conversando".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionado sobre perspectivas de voltar a ser candidato, ele demonstrou disposição. "Estou dentro do partido para qualquer serviço".
Indagado se a possibilidade vale inclusive para 2026, Sarto respondeu: "Inclusive para qualquer dia e ano".
Antes de ser prefeito de Fortaleza, ele foi vereador duas vezes, tendo presidido a Câmara Municipal de Fortaleza. Foi deputado estadual por sete mandatos consecutivos e presidiu a Assembleia Legislativa (Alece).
Oposição
O ex-prefeito Sarto reconheceu haver posições divergentes em relação ao governo do Ceará. "Em toda grande família sempre há divergências, mas são divergências que a gente procura contornar visando o bem do Estado do Ceará", afirmou.
Ele manifestou posição em sintonia com o também ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT)."Eu particularmente defendo uma posição crítica, sem ser odienta, sem ser passional, mas a gente tem de observar os indicadores que o Estado está tendo".
Tempo para Evandro
Sobre a administração do prefeito Evandro Leitão (PT) em Fortaleza, ele evitou comentar o trabalho do sucessor. "Dar o tempo necessário para que a gestão que está aí mostre a que veio. Estamos esperando amadurecer para a gente dar o tempo devido". Porém, reforçou a postura: "A minha (posição) é que permaneça na oposição. Porque nós temos o projeto que foi vitorioso do PDT, de 12 anos".